Navegação

Página Inicial

A PONTE ELÉTRICA


Maçonaria Elétrica: Construindo o Templo de Carbono

Parte 1

Resumo

Enquanto a Corrente Sanguínea Cósmica é uma característica permanente da Ponte Elétrica, um foco paralelo agora pode ser colocado na forma que está sendo construída e mantida através deste fluido, o meio elétrico.

Como é do conhecimento geral, a base de toda a vida orgânica é o carbono, e um dos segredos por trás da capacidade do carbono para formar longas cadeias de polímeros e construir formas orgânicas é uma potência magnética inerente. Até recentemente, a teoria científica considerava impossível magnetizar o carbono à temperatura ambiente devido ao arranjo de seus elétrons; o clube magnético era exclusivo com apenas alguns membros de prestígio: ferro, cobalto, níquel e algumas ligas raras. Mas agora, como resultado da pesquisa sofisticada sobre a luz, o carbono, foi oficialmente reconhecido como parte deste grupo, e a ciência e a tecnologia estão trabalhando para unir os dois mundos do magnetismo e do carbono - algo que os grandes sacerdotes da alquimia há muito tempo têm feito. (1)

O magnetismo é uma "disposição de fenômeno" para o cientista e ocultista da mesma forma, mas o último a utiliza para transfigurar a estrutura da forma em uma moradia mais adequada para o espírito. O carbono magnético tem um papel central a desempenhar neste processo, sendo o carbono o segredo e a longa busca da chave para a Pedra Filosofal. A relação entre o homem interno e externo gira em torno da alquimia do carbono e a pesquisa atual em trabalhar eletrônica e magneticamente com o carbono tem enormes implicações para o futuro, que irá ajudar a humanidade a transcender o plano físico através de novas concepções de tempo e espaço e, nas palavras do Tibetano:

"Ver-nos-emos e a todas as formas da manifestação divina como unidades de luz de vários graus de brilho e falaremos e pensaremos cada vez mais em termos de eletricidade, de voltagem, de intensidade e de força." (2)

Existem sete tipos fundamentais de eletricidade que o ser humano criativo e espiritualizado pode explorar e sete tipos correspondentes de matéria, e o trabalho de edificação resultante está no coração de uma futura maçonaria elétrica onde "templos não feitos por mãos" serão construídos. As atuais descobertas sobre o carbono e sua aplicação na nanotecnologia é um símbolo exterior deste futuro da arte e da ciência espiritual. Quando a humanidade como um todo tiver progredido para um estado mais espiritual de consciência, a manipulação elétrica do carbono será amplamente praticada através de capacidades naturais que estão latentes em cada indivíduo. A humanidade, então, começará a trabalhar conscientemente como um todo para transformar a terra, e, mais tarde, todo o sistema solar, em um templo vivo. Será um templo de carbono transfigurado, com a humanidade como o reino de almas diamantinas a viver e expressar-se através dele.

A chave para iniciar este grande empreendimento Maçônico encontra-se na compreensão de que"o sétimo raio em conexão com os fenômenos da eletricidade, através dos quais o sistema solar é coordenado e vitalizado ... Quando o grande trabalho estiver consumado veremos o Templo de Deus, o sistema solar, organizado objetiva e subjetivamente; seus recintos e lugares sagrados, então, serão acessíveis aos filhos dos homens que poderão trabalhar sem limitações e com livre acesso a todas as partes do edifício. Através da magia da Palavra que então terão recuperado, todas as portas se abrirão de par em par, e a consciência do homem responderá a toda manifestação divina." (3)

Isto não é apenas uma enigmática visão mística, mas uma visão intensamente prática, como revelará a compreensão do papel fundamental do carbono na ponte elétrica:

"Nada existe em manifestação a não ser eletricidade, ‘o mistério da eletricidade’ a que H.P.B. se referiu em A Doutrina Secreta. Tudo na Natureza é de natureza elétrica; a própria vida é eletricidade, porém, tudo que contatamos e utilizamos hoje é somente aquilo que é relacionado e inerente à matéria física e etérica de todas as formas... Portanto, o segredo será encontrado em futuras descobertas científicas." (4)

A descoberta das propriedades magnéticas do carbono e sua capacidade de resposta à manipulação elétrica é um destes segredos, mas há muitos mais que se encontram na fronteira da revelação...

_____________________

1. Carbon joins the Magnetic Club http://www.physorg.com/news98111007.html
2. Um Tratado sobre Magia Branca. p. 334. A.A. Bailey
3. Psicologia Esotérica V I. p.373. Ibid
4. Cura Esotérica. p. 377. Ibid

Início