Navegação

Página Inicial

A PONTE ELÉTRICA


Maçonaria Elétrica: Construindo o Templo de Carbono

Parte 2

Segredos do Mundo do Carbono

O carbono é o quarto elemento mais abundante no universo e, devido à sua capacidade para formar longas cadeias de polímeros, é o alicerce fundamental da vida orgânica. Os segredos do carbono giram em torno de seu número atômico - 6 - e da força da estrutura hexagonal que sustenta os processos da natureza. HP Blavatsky nos diz:

"Há seis Forças na Natureza ... e a sétima - a Força-total, ou a Força absoluta - que é a síntese de todas." (1)

Esta força edificadora etérica se imprime na substância de diversas maneiras no mundo natural, como a bela simetria do floco de neve e a estrutura de quartzo, o segundo mineral mais abundante na crosta continental da Terra. O grande polinizador do reino vegetal - a abelha - revela-se como um agente de amor em seu próprio nível quando constrói o favo de mel - uma pequena estrutura hexagonal construída a partir do transformado néctar do coração da flor. O carbono pode tornar-se particularmente sensível a esta força sêxtupla nos éteres, tal como a ciência está descobrindo agora através do seu trabalho com nano tubos de carbono.

Os nano tubos de carbono são baseados na estrutura hexagonal do grafite e têm a mais alta resistência à relação de peso de qualquer material conhecido, com notáveis propriedades eletrônicas e muitas outras características únicas. Inspirando-se no comportamento das proteínas na criação de estruturas biológicas, a ciência está imitando a vida e construindo estruturas em escalas menores possíveis. Inspirando-se no comportamento de certas proteínas que espontaneamente se agrupam em estruturas complicadas, os pesquisadores estão utilizando moléculas e átomos individuais como blocos de construção e esforçando-se para conseguir um "padrão geométrico específico dos átomos que estas proteínas são compostas na superfície do nano tubo." O pesquisador, Gevorg Grigoryan diz: "Se você conhece a estrutura atômica subjacente, significa que você sabe como construir mais em torno dela, como anexar coisas a ela. É como andaimes para futuras construções." (2)

Agora que as propriedades magnéticas do carbono {propriedades magnéticas do carbono} foram descobertas, uma dimensão adicional que tem aparecido afetará a investigação e experimentação futuras. Nas palavras de Hendrik Ohldag, do Stanford Synchrotron Radiation Laboratory: "Com o carbono, sabemos como fazer as coisas muito pequenas. Por outro lado, sabemos muito sobre como processar e armazenar informações usando o magnetismo. Isto abre a porta para futuros estudos que levem a aprimorar o magnetismo no carbono, o que pode significar que algum dia seremos capazes de combinar o mundo 'magnético' e o mundo do 'carbono'." (3)

Todo este trabalho com o carbono está evocando a grande vida que se manifesta através deste elemento com inimagináveis consequências para o futuro. Mesmo agora, as ondas eletromagnéticas que permeiam os éteres através de redes de comunicação estão tendo um enorme efeito sobre a essência mineral do planeta acelerando sua evolução e tornando-a mais adaptável para o futuro uso humano. À medida que o carbono se torna magnético à temperatura ambiente e entra no campo da eletrônica em grande escala isso só pode se intensificar. Estamos testemunhando a eletrificação espiritual de todo o mundo com as correspondentes mudanças no organismo humano. A chave para compreender essas mudanças encontra-se em um dos yoga sutras de Patanjali:

"A simetria da forma, a beleza da cor, a força e a forma compacta do diamante constituem a perfeição corporal." (A Luz da Alma, Aforismo 46 Livro III, A.A.Bailey)

Este sutra vela o segredo da evolução futura do organismo humano. Trata-se de uma nova compreensão da relação entre carbono e oxigênio no corpo físico, eventualmente levando a transformação da humanidade em direção ao reino da alma diamantina. Para entender esta alquimia do carbono no organismo humano, o carbono tem de ser investigado como um símbolo da "matéria viva".


Quatro elementos básicos:

Em vez dos quatro elementos clássicos da alquimia: terra, ar, água e fogo, podemos usar de forma simbólica os elementos químicos mais modernos e ponderar sobre o seu significado mais profundo. Assim, os princípios inferiores do homem são representados por quatro elementos básicos que também formam os principais constituintes do corpo físico. Estes são:

Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio.

O carbono forma a espinha dorsal biológica de toda a vida na Terra, a ligação com os outros elementos, sobretudo Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio para formar moléculas complexas. Na Corrente Sanguínea Cósmica {Corrente Sanguínea Cósmica} vimos que Hidrogênio e Oxigênio são precipitações diretas do éter universal e facilitam o desejo de se manifestar no plano físico. Estes quatro elementos são prevalecentes em todo o universo. Com o carbono, o símbolo da vida orgânica tentadoramente presente, a substância forma-se e se molda sobre o veículo etérico pela ação do prana.

O Nascimento do Desejo Cósmico? A Nebulosa da Águia, é o que muitos astrônomos se referem como uma "fábrica de estrelas" ou "berçário estelar", uma região onde muitas estrelas são formadas. É uma mistura de gás e poeira constituída principalmente por Hidrogênio, Oxigênio, Carbono e gases de Silício. Os gases de Carbono e Silício são o que dão ao objeto a sua aparência central de "coluna escura de poeira", enquanto o gás de Hidrogênio lhe confere a coloração vermelha e o gás de Oxigênio dá o tom suave de azul.

Hidrogênio: o mais luminoso de todos os gases, queima em contato com oxigênio desprendendo o mais intenso calor de qualquer substância em combustão, e forma a Água, o mais estável dos compostos. Está relacionado com o princípio do desejo animal, que arde ferozmente durante a vida na matéria, resultando em saciedade.

Oxigênio: O patrocinador da combustão do Hidrogênio - é o gás dador de vida e relacionado com o princípio humano do prana, a potência ativa por trás de todos os fenômenos vitais. Estas duas precipitações são suportadas pelo trabalho do:

Nitrogênio: Um gás inerte; o veículo com o qual o Oxigênio é misturado para adaptar este à respiração animal. Está relacionado com o veículo etérico - o corpo sutil inerte sobre o qual o corpo físico é moldado.

Carbono: "O combustível por excelência"; a base de todas as substâncias orgânicas. Está relacionado com a matéria bruta do corpo, a substância formada e moldada sobre o veículo etérico pela ação do prana.

Hidrogênio - relacionado com o corpo Astral
Oxigênio - relacionado com o princípio da vida, o Prana
Nitrogênio - relacionado com o corpo Etérico
Carbono - relacionado com o corpo Físico
Referências sobre os quatro elementos básicos: A Doutrina Secreta, vol. II p. 593. H.P Blavatsky

O Carbono forma compostos com o Hidrogênio, o Oxigênio e o Nitrogênio para fornecer, no plano físico, um corpo que reflete o veículo do desejo no plano astral. Inversamente, na medida em que um ser humano transcende a natureza emocional e purifica o veículo astral, a relação entre carbono e oxigênio no corpo físico é igualmente transformada. O homem astral se torna homem Espiritual, não mais um produto da combustão emocional descontrolada. No plano físico, isto se reflete por uma menor necessidade de oxigênio no processo de respiração do organismo e uma transformação do seu conteúdo de carbono. Esta questão será abordada na parte 3.

__________________

1. Classification of "Principles", Collected Writings vol. VII, H.P. Blavatsky
2. Penn Researchers Help Nanoscale Engineers Choose Self-Assembling Proteins, Penn News http://www.upenn.edu/pennnews/news/penn-researchers-help-nanoscale-engineers-choose-self-assembling-proteins
3. Carbon joins the Magnetic Clubhttp://www.physorg.com/news98111007.html

Início