2012
Boa Vontade Mundial

Consideramos, neste texto, os desastres anunciados que aparecem na consciência humana como profecias. Vários nomes têm sido dados a essas catástrofes iminentes, tais como "Armagedon", o "Fim dos Tempos", "O Dia do Julgamento", e o Apocalipse. Especificamente, olhamos dois anos à frente para uma predição que é vista por alguns como um desastre iminente de proporções épicas - o ano de 2012, culminando em 21 de Dezembro de 2012, ou 21-12-2012. Esta data deriva de antigos escritos Maias, mas as análises de que esses escritos realmente significam são inconcludentes. Isto não tem impedido o crescimento da especulação e a Internet é uma fonte rica de comentários e análises sobre o que esta data pode vaticinar.

Todas as profecias que dependem de um momento específico parecem fornecer, especialmente, terreno fértil para a criação de cenários de desastre, talvez porque a mente humana, naturalmente, se horroriza com a ideia de um "Dia do Julgamento". O que pode exacerbar essa tendência é o crescente sentimento entre as pessoas em todo o mundo que algo realmente está fora dos trilhos na maneira como vivemos nossas vidas. Há uma percepção generalizada de que os valores e princípios orientadores aceitos que têm formado a sinalização da jornada evolutiva humana decaíram, com nada visível para substituí-los. A incerteza decorrente disto pode ser vista de uma ótica negativa evocando uma sensação de medo e pavor, ou pode ser vista positivamente, como uma abertura para uma nova abordagem da vida de forma mais criativa e harmoniosa com nossos semelhantes e com as vidas que habitam os outros reinos que partilham o nosso planeta.

Nos tempos modernos, mais ideias tornaram-se associadas com os escritos Maias, destacando-se a sugestão de que um alinhamento cósmico importante terá lugar em 2012, envolvendo tanto o centro da galáxia ou seu equador. Isto, presumivelmente, serve para reforçar a ideia de que o fim de um ciclo no Calendário de Longa Contagem Maia marca um momento importante de mudança. No entanto, a astronomia moderna não sustenta esta aproximação física a ter lugar em 2012.

De qualquer forma não há nenhuma base para a profecia de 2012, o seu significado real pode estar no efeito que isso cria na vontade humana. O poder latente das pequenas vontades dos homens, como a Grande Invocação {a Grande Invocação} coloca, é tal que até mesmo a Hierarquia Espiritual (*) não pode prever com certeza como a humanidade reagirá a qualquer acontecimento, porque a liberdade da vontade humana é inviolável. E este fator desconhecido, este recurso de poder imprevisível, torna acessível uma possibilidade que é digna de consideração por todas as pessoas de boa vontade.

O anseio, profundamente arraigado nos corações humanos pela paz e harmonia só pode ser realizado quando a mente humana reconhecer a inter-relação entre espírito e matéria, e, assim, escolher criar uma fusão de vida e forma. Esta realização evolutiva, quando ocorre, não é realizada numa data específica do calendário, mas, a consciência crescente de que estamos entramos numa nova era, com a destruição do velho e desgastado revelando uma oportunidade para construir de novo, é de fato digno de comemoração.

De fato, em 21 de dezembro de 2012 começará mais uma Semana do Festival do Novo Grupo de Servidores do Mundo, a rede de servidores filiados, humanitários e pensadores que se dedicam à reconstrução do mundo em linhas mais sólidas e mais inclusivas. Quão apropriado é, então, que o povo Maia, cujo antigo ensinamento é a fonte da profecia de 2012, tenha observado o término de um "Grande Ciclo" como um momento de celebração. Eles parecem ter compreendido intuitivamente que havia um ciclo anterior a este, e que há toda a probabilidade de um outro ciclo a seguir. Vamos trabalhar para que o fim do ciclo atual não traga desastre, mas a divulgação dos padrões de cristalização do velho e desgastado, em preparação para o próximo ciclo e uma compreensão mais profunda do Bom, do Verdadeiro e do Belo.

____________________

(*) A Hierarquia Espiritual {A Hierarquia Espiritual} se refere àqueles que dominaram as lições da vida na forma, e que estão prontos para dar ajuda espiritual a todos os seres humanos. Os Cristãos podem se referir a Cristo e Sua Igreja, Hindus a Rishis, os Budistas a Boddhisattvas.

Início