Navegação

Ensinamentos de I-EM-HOTEP


Os Preceitos da Alvorada da Verdade

Creio em Deus, o Grande Arquiteto do Universo, em Seu duplo aspecto de Pai e Mãe, e na Força Crística – o Amor Divino implantado no âmago de toda a humanidade.

Creio na Igreja Universal, que é invisível, e no Espírito Santo – o Divino Fogo Espiritual de purificação e de Amor.

Creio, antes de unir-me ao Espírito Universal e compreender a ação da Lei Espiritual, que deve morrer em mim o ser inferior e que, emergindo o Ser Superior, devo nascer novamente.

Creio, esclarecido pela grande Luz de Deus, latente em mim, que eu mesmo julgarei as minhas faltas e sofrerei a minha pena.

Creio no Deus de Amor, Pai-Mãe de toda a humanidade, na comunhão e trabalho conjunto dos anjos e das almas redimidas.

Creio em minha unidade com todos os reinos da Natureza e santidade de toda vida.

Creio que pelo esforço contínuo chega-se ao Eterno e que, pela união com os Pais Divinos, os desejos e a felicidade desaparecem.

Creio que se quiser a libertação dos renascimentos, devo cumprir a Lei, compreender a natureza do Fogo Celestial e alcançar a Sabedoria Oculta.

Esforçar-me-ei, com a ajuda de Deus, em ver o bem em tudo, em me abster de tudo aquilo que conduz ao efêmero, à vaidade, à impureza e ao apego ao poder terrestre.

Esforçar-me-ei em estar ao lado os aflitos, em dar conselhos sinceros e impessoais a todos os que procuram a minha ajuda, e em dirigir pensamentos de paz aos que lutam e aos que sofrem.

Farei, diariamente, algum trabalho para Deus e obedecerei as leis da hospitalidade. Tentarei cumprir minhas tarefas cotidianas de bom grado, tão preparado quanto as circunstâncias me permitam.

Lembrar-me-ei de que sou o templo de Deus Vivo. Procurá-lo-ei interiormente, sabendo que no mais íntimo nasce o Radiante, o Senhor do passado e do futuro, o Senhor do Infinito que, no entanto, é sempre o mais próximo.

Esforçar-me-ei para que minha mente não seja perturbada pelos assuntos do mundo; em não ser dominado por paixões e egoísmo, em ser paciente no sofrimento, alimentando o contentamento e a gratidão.

Lembrar-me-ei que todas as épocas foram nutridas pela Majestade de Deus – a Essência Crística que impregna tudo – e que todas as raças foram chamadas a ouvir a Voz de Deus, cada uma sob o aspecto e forma que mais lhe eram propícios.

Assim, com esse conhecimento, estarei em harmonia com tudo e poderei reverenciar a Deus, em qualquer tempo e lugar, sob qualquer aspecto que O encontrar. Amém.














Início