Navegação

MAGIA ORGANIZADA PLANETÁRIA


Magia Organizada Planetária - Vicente Beltrán Anglada
"A meu Mestre, com imensa devoção e gratidão".

Prefácio

A grande preocupação da Hierarquia espiritual do planeta foi, desde sempre, o bem-estar social e o equilíbrio psicológico dos seres humanos. Ao longo dos tempos, essa grande Fraternidade tem trabalhado incansavelmente para alcançar esses fins, de acordo com a lei do Karma. Para tal resultado, e considerando a evolução espiritual da humanidade em cada um dos ciclos da história planetária, tem promovido, organizado e desenvolvido uma série de projetos cuja colocação em prática por parte dos discípulos e Iniciados dos diferentes Ashrams, ou grupos espirituais dependentes da Hierarquia espiritual, tem conseguido manter afastada da Terra uma parcela muito considerável das tremendas forças negativas que, procedentes do próprio planeta e também dos ambientes cósmicos, poderiam alterar fundamentalmente ou tornar ineficazes alguns daqueles planos e projetos tão bem elaborados pelos augustos Responsáveis do Plano de evolução planetária.

No entanto, os momentos atuais estão impregnados de tanta cobiça, egoísmo, ódio, brutalidade e falta de compreensão espiritual em grandes setores humanos, que a Grande Fraternidade, inspirada desde o Centro místico de Shamballa, decidiu modificar em alguns aspectos os planos iniciais concernentes à Vinda do Instrutor espiritual da Nova Era, que havia sido prevista para os fins do presente século, e adiar para melhores e mais nobres tempos esse acontecimento tão transcendente e tão veementemente esperado pelos homens e mulheres de boa vontade do mundo e pelas mônadas espirituais dos demais reinos da natureza.

Por isso, e coincidindo com o Festival de Wesak do ano de 1955, teve lugar em Shamballa um magno Concílio presidido pelo Senhor do Mundo, SANAT KUMARA, a que assistiram os Senhores do Karma planetário, os Anjos superiores dos Reinos e os grandes Adeptos da Grande Fraternidade. Nesse Concílio, observaram muito atentamente as condições humanas existentes e, de acordo com os acontecimentos que tinham lugar nos níveis psíquicos e ambientes sociais da humanidade, foram elaborados três projetos fundamentais que deveriam ser postos em prática imediatamente pelos discípulos e Iniciados de todos os Ashrams da Hierarquia espiritual do planeta, apresentados ao mundo como salvaguardadores do Bem cósmico e como precursores de uma nova ética social na vida dos povos da Terra. Os projetos foram os seguintes:

1. Promover o reconhecimento do Reino de Deus, SHAMBALLA, em todos os meios esotéricos, religiosos, filosóficos e metafísicos do mundo e apresentar a Hierarquia espiritual do planeta, ou Grande Fraternidade Branca, como o Ashram espiritual e grupo prático de trabalho do Senhor do Mundo, através do qual projetam, organizam e levam a termo os propósitos e decisões do grande Senhor planetário dentro do “círculo-não-se-passa” da Terra;

2. Atrair a atenção dos aspirantes espirituais do mundo, e muito especialmente dos cientistas com mente ampla e progressista, sobre aquela misteriosa corrente de vida logoica definida esotericamente como “dévica” ou angélica, considerando-a como a ENERGIA potencial da Criação cósmica, solar, planetária, humana e atômica;

3. Introduzir conscientemente os discípulos espirituais dos diferentes Ashrams da Hierarquia espiritual do planeta nos mistérios da Criação, neles desenvolvendo, mediante técnicas apropriadas, a atividade espiritual tecnicamente descrita pelos Adeptos como MAGIA ORGANIZADA, que orientará os esforços dos discípulos em direção ao bem-estar da Raça e do Serviço criador.

Esse triplo projeto tem se desenvolvido desde então nos ambientes sociais da humanidade mediante:

a. a publicação de livros fazendo referência a um ou outro desses três projetos hierárquicos;

b. a inserção de artigos relativos ao triplo projeto em revistas esotéricas, metafísicas e científicas.

c. conferências públicas dando a conhecer, por meio de discípulos convenientemente preparados, ideias e arrazoamentos relativos a esses grandes propósitos de Shamballa.

d. a atitude positiva, altamente lógica e científica adotada pela maior parte dos discípulos espirituais dos diferentes Ashrams da Hierarquia, a qual permitiu apresentar tais ideias de maneira racional e intelectual, e não meramente mística, nos ambientes sociais do mundo.

O Reino de Deus ou SHAMBALLA não foi apresentado ao mundo geral das crenças religiosas, até o momento, em sua verdadeira e abrangente dimensão. Geralmente as grandes organizações religiosas do mundo, particularmente as ocidentais, costumam apresentar o Reino de Deus e de Sua Justiça como uma alternativa própria e arrogando-se o direito de representantes genuínos desse Reino de Deus na Terra. Mas a realidade de Shamballa é demasiado elevada e grandiosa para que possa caber nesses pequenos e limitados moldes religiosos, intelectualmente tão estreitos e dogmáticos. Somente os grupos verdadeiramente esotéricos, inspirados espiritualmente pelos Ashrams da Hierarquia, poderão revelar a realidade infinita desse Reino transcendente em sua dimensão mais apropriada.

Quanto à exposição científica da evolução dévica como a ENERGIA potencial da Criação, podemos dizer que esse é um desafio muito atual e, no curso das três últimas décadas, têm sido publicados muitos livros sobre esse interessante tema em diversas partes do mundo, escritos por diversos discípulos espirituais altamente qualificados, e assim seus conhecimentos têm conseguido penetrar em muitas áreas do saber humano, até o ponto que as elevadas hierarquias de uma das mais poderosas organizações religiosas do mundo, ante a evidência de que alguns seres celestiais até aqui considerados pouco menos que um patrimônio quase exclusivo de suas doutrinas religiosas passavam ao domínio público do natural e intelectual, não tiveram outra opção, sob risco de ficarem alheias em uma matéria tão importante, a não ser pronunciarem-se abertamente sobre a existência dos Anjos e suas influências espirituais na vida dos seres humanos, assim como as virtudes operativas do Espírito Santo na vida social da humanidade.

O estudo da MAGIA ORGANIZADA, um dos grandes projetos de Shamballa para essa Nova Era de grandes revelações espirituais, introduziu-se no mundo através das investigações parapsicológicas, do conhecimento e utilização pratica da telepatia e do despertar de certas faculdades psíquicas superiores em alguns discípulos mundiais altamente capacitados. Tudo isso tem redundado em um conhecimento mais profundo da psicologia humana e das misteriosas vidas que se agitam nos impressionantes vazios dos mundos invisíveis.

No entanto, o mais interessante do triplo projeto de Shamballa, que promoverá a introdução de muitos discípulos espirituais na grande corrente iniciática, é o convencimento de que o REINO DE DEUS, que é uma promessa permanente de redenção para todos os seres humanos, será revelado através dos excelsos guardiões dévicos dos mundos invisíveis mediante a atividade de um tipo específico de MAGIA ORGANIZADA, executada pelo abnegado grupo dos discípulos espirituais e pelos homens e mulheres inteligentes e de boa vontade do mundo, que tenham reconhecido como boa a eficácia desse trabalho hierárquico e tenham decidido lutar até o fim para que o triplo projeto de Shamballa, unificado em seus corações, constitua a garantia de uma nova e mais harmoniosa ordem social para todos os seres humanos, já que essa é a Lei que impulsiona a vida dos verdadeiros servidores da Raça.

Vicente Beltrán Anglada

Em CANDANCHU (Pirineus Aragoneses), sob o signo de LEÃO de 1986.

_______

Fonte: “Asociación Vicente Beltrán Anglada” - Barcelona (Espanha)

Início