A Tarefa de Inaugurar a Nova Ordem Mundial

O Novo Grupo de Servidores do Mundo está ocupado com a tarefa de inaugurar a nova ordem mundial, com a formação em todo o mundo – em cada nação, cidade e vila – de um agrupamento de pessoas que se baseiam na divindade essencial do homem; seu programa está fundamentado na boa vontade porque é uma característica humana fundamental.

Vejamos por um momento o panorama mundial tal como começa a ser reconhecido presentemente (1941) pelo observador inteligente dos assuntos mundiais. Nada do que é dito aqui deve ser considerado como crítica, porque isso seria infringir uma das regras básicas do Novo Grupo de Servidores do Mundo, o que seria inconcebível. Por conseguinte, não mencionaremos grupos, nações ou partidos especificamente; nem faremos referência a qualquer personalidade em particular. Só nos interessa um assunto: a introdução da nova ordem mundial. Para fazê-lo devemos reconhecer a situação tal como se apresenta. Ocupamo-nos da formação deste novo partido que reunirá nas suas fileiras todos os homens de paz e boa vontade, sem interferir nas suas fidelidades e esforços específicos, embora provavelmente modifiquemos seus métodos consideravelmente, quando baseados na velha ordem. Este novo partido pode ser visto como que personificando o emergente Reino de Deus na Terra, mas é preciso recordar que este reino não é um reino cristão, nem um governo terrestre. É um agrupamento de todos aqueles que – pertencendo a cada uma das religiões do mundo e a cada nação e tipo de partido político – estão livres do ódio e separatividade e procuram ver estabelecidas na Terra corretas condições por meio de mútua boa vontade.

Os povos do mundo estão divididos atualmente em quatro grupos, segundo o ponto de vista Daqueles Que procuram guiar a humanidade para a Nova Era. Esta é certamente uma ampla generalização e há muitos grupos intermediários entre as quatro grandes divisões:

Primeiro, as massas ignorantes...
Segundo, a chamada classe média, com os seus níveis superior e inferior...
Terceiro, os pensadores do mundo...
Quarto, o Novo Grupo de Servidores do Mundo...

Estas são as pessoas que estão começando a formar uma nova ordem social no mundo. Não pertencem a nenhum partido ou governo, no sentido partidário. Reconhecem todos os partidos, todos os credos e todas as organizações sociais e econômicas.

Os servidores da Hierarquia espiritual e os discípulos do mundo são encontrados em todas as nações; são leais à ideologia nacional ou tendência política do pensamento ou governo; os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo adotam toda crença política e reconhecem a autoridade de toda religião. Homens e mulheres de boa vontade podem ser encontrados funcionando em todo grupo, não importando qual sua ideologia, credo ou fé. A Hierarquia não busca colaboradores numa determinada escola de pensamento, credo político ou governo. Encontra-os em todos e coopera com todos. Tenho freqüentemente dito isto, embora vocês encontrem dificuldades em aceitá-lo, pois muitos de vocês estão convencidos que a sua crença peculiar e sua particular aceitação da verdade é indubitavelmente a melhor e a mais verdadeira. Pode ser para vocês, mas não para seu irmão de outra convicção, nação ou religião.

Por isso, como bem sabem, encontramos membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo disseminados por toda parte. São os únicos agentes que a Hierarquia decidiu utilizar neste momento e a eles confiou a tarefa de fazer as seguintes coisas:

1 – Restaurar o equilíbrio mundial por meio da compreensão e da boa vontade.

2 – Levar harmonia e unidade aos homens e às nações pela revelação da boa vontade generalizada em toda parte.

3 – Precipitar o Reino de Deus na Terra, por meio da percepção espiritual e da correta interpretação.

Esta é uma tarefa gigantesca mas não impossível, desde que haja aspiração e sacrifício unidos e inter-relação de três grupos:

1 – A Hierarquia planetária, que é a Hierarquia espiritual, chamada no ocidente o Reino de Deus.

2 – O Novo Grupo de Servidores do Mundo ou os discípulos e aspirantes e os intelectuais espirituais do mundo.

3 – Os homens e mulheres de boa vontade encontrados em toda parte.

O Novo Grupo de Servidores do Mundo proporciona o canal através do qual o poder de Deus, focalizado na Fraternidade Planetária, pode fluir e esse poder NÃO está destinado (como é necessário, às vezes, segundo o plano evolutivo) a ser destrutivo. As forças destruidoras do planeta estão realizando o seu trabalho necessário e dirigido, mas os efeitos devem ser contrabalançados e compensados pelo trabalho dos Servidores do Mundo. O poder a ser liberado pode curar, e curará, as feridas da humanidade e unirá todos os homens numa síntese planificada.

Os trabalhadores no mundo interno e os discípulos responsáveis pela aplicação do Plano fizeram grandes esforços para alcançar e estimular o Novo Grupo de Servidores do Mundo. E conseguiram. Um tal sucesso não depende de maneira alguma do reconhecimento da Hierarquia por parte dos Servidores. Quando este reconhecimento existe, constitui uma ajuda, mas está dependente da receptividade à impressão espiritual, o que significa responder às novas idéias que expressam o espírito de fusão, de síntese, de compreensão e boa vontade cooperadora. Procurem estas pessoas e trabalhem com elas. Não adotem a atitude tão corrente de que elas têm que trabalhar com vocês. Compete a nós, que talvez conheçamos um pouco mais o Plano, realizar a aproximação, compete a nós evidenciar compreensão inteligente e dar o exemplo necessário, subordinando as nossas próprias idéias e desejos ao bem do todo. (Extratos do Cap. III de Psicologia Esotérica, Vol II)

Início