Na Rede do Novo Grupo de Servidores do Mundo

Quando o pensamento e a emoção são orientados para servir ao Plano, há uma reorganização dos envoltórios da consciência que armazenam e transmitem estas forças. Cada recanto e fenda dos veículos da personalidade tornam-se sujeitos à luz da alma, que brilha com tanta clareza que o discípulo sente que, pela primeira vez, “ganha vida”.

Esta “entrada para a vida” está se expressando especialmente na rede do novo grupo de servidores do mundo onde está se produzindo, de forma natural, um alinhamento com o Plano Divino de acordo com o campo de interesse e áreas específicas de cada servidor. Consequentemente, as linhas etéricas de relacionamento entre esses indivíduos estão pulsando com a nova vida e constantemente transfiguram as várias organizações em que trabalham, tornando-as organismos espirituais.

Durante a semana do festival de dezembro (2012), este poder de revitalização foi intensificado e, agora, trabalhamos como um grupo esotérico para apoiar este processo de transformação, usando a nota chave anunciada anteriormente: Que o Grupo transfigure a vida em termos de realização. Lembramos que no curso dos deveres e detalhes da vida diária vem a oportunidade de transfigurar a vida em termos de realização, e isso é um incentivo para usar nesta tarefa as energias que fluíram na meditação. A nova vida que passa através do corpo etérico tem potencial para inflamar os éteres ao redor com um poder que transmuta, transforma e, finalmente, se transfigura.

Tudo isso contribui para a "vida mais abundante", que está se movendo através da rede, proporcionando aos grupos propósito e poder de comunicação radiante. Podemos imaginar o que seria o mundo se fosse habitado por organismos que com o poder de sua invocação unida dissipasse os véus planetários e revelasse o corpo vital do organismo maior "em quem vivemos, nos movemos e temos a nossa existência"? Não é por acaso que a palavra "corpo", inserido nos termos organização e organismo, deriva da palavra grega "organon", que refere-se a um instrumento musical ou órgãos do corpo. O serviço grupal está participando de um incêndio musical dentro do corpo do Logos - sendo o som e o fogo as características predominantes da substância divina ou "akasha", de que é composto.

A música ardente da alma é um "poder organizador" que forja linhas de relações harmoniosas em todos os lugares onde é tocada e, portanto, está nas atividades da vida diária, onde se encontra a oportunidade de transfigurar a vida em termos de realização. De acordo com a nossa própria e modesta maneira, cada um de nós tem de aprender a tornar-se o instrumento da Alma Una, transfigurando assim, lenta mas seguramente, a humanidade em um organismo de som ardente no corpo vivo do Logos.

Fevereiro de 2013

Início