Invocação Grupal e Energia
Agosto de 2014

O nosso trabalho de invocação grupal durante os três festivais espirituais e o período da conferência nos proporcionou uma reserva poderosa de energia, com o propósito de direcioná-la para o intervalo inferior do ano a fim de produzir os seus efeitos. Na ocasião, também surgiu um tema específico para os nossos seminários de Boa Vontade Mundial: "Rumo a uma Era de Luz", que será realizado no próximo dia 25 de outubro. Enquanto isso, neste período de expiração, o desafio para cada aluno é de atingir e manter um ponto de tensão dentro das reservas de energia do grupo, sensibilizando a sua mente para a qualidade dessa energia e permitindo que ela flua suavemente à consciência iluminando as tarefas diárias.

A rotina de atividades diárias proporciona um terreno fértil para a experimentação com energia, e uma das formas mais óbvias e eficazes para aprender a usar a energia no serviço criativo é praticando corretamente a palavra. O centro da garganta é o produtor criativo das formas-pensamento, e a fala do discípulo indica se ele ou ela começou a criar conscientemente formas mentais de luz e amor. Este estágio de desenvolvimento é um prelúdio para um trabalho mais subjetivo com o centro da garganta, como um instrumento de serviço nos mundos superiores. A sublimação do impulso sexual humano e a elevação das energias do centro sacro ao centro da garganta marcam este estágio avançado.

Atualmente, muita ênfase na sexualidade é colocada na consciência humana; em parte, isso se deve à emancipação do pensamento que está ocorrendo em muitas sociedades. É um momento em que todas as áreas estão buscando aplicar os direitos humanos, aspirando a uma maior tolerância e igualdade, incluindo a expressão sexual. Além disso, neste momento o sétimo raio entrante exerce uma poderosa influência sobre o comportamento e o pensamento dos seres humanos. Este raio de cerimônia, lei e ordem rege o centro sacro, e, devido à forte natureza desejo da humanidade, ele está produzindo uma inevitável, ainda que temporária, estimulação da expressão sexual. No entanto, com o passar do tempo, as influências do sétimo raio elevam o impulso criativo para os níveis mentais superiores, causando uma relação consciente entre a alma e a forma. Assim, o foco intenso sobre a sexualidade desaparece naturalmente através do "fator dinâmico e expulsivo de um novo afeto."

Na medida em que cresce a tendência em direção à espiritualidade e ao serviço, também vai despertando um reconhecimento subconsciente de que a expressão sexual excessiva desvia a vitalidade destes objetivos, dessensibilizando a consciência para a recepção efetiva das energias da alma. O fato de que hoje em dia muitas pessoas estão se interessando na meditação e no pensamento criativo é um sinal encorajador de que o chamado da alma para uma criatividade grupal dinâmica está sendo ouvida no plano mental e, assim, o equilíbrio da expressão de toda a vida é reposto. À medida que este processo é realizado e as energias superiores do sétimo raio aumentam a sua influência, a humanidade vai transferindo a sua preocupação com a energia sexual do corpo físico para as maravilhosas novas formas de criatividade espiritual. O Tibetano diz que isso fará com que se tornem realidade muitos supostos milagres, de modo que até mesmo a aparência externa do mundo vai ser alterada profundamente... "O homem, o Criador, está entrando na posse de seus poderes."

Na luz, o amor e o poder do nosso serviço grupal compartilhado.

Início