O calor - evocado pelo amor grupal - permite o aquecimento da expansão energética.
Julho 2015

Que o grupo siga adiante - para fora do fogo, para dentro do frio e em direção a uma nova tensão.

Estimado condiscípulo:

As conferências da Escola Arcana proporcionam oportunidade para a mente grupal descortinar novos níveis de significado. A desafiante nota chave deste ano tem nos recompensado em abundância. Cada uma das três conferências tem evocado um jorro intenso de luz e uma série de impressões, como também tem proporcionado uma fonte rica de recursos para o trabalho à frente.

A nota chave instrui ao grupo como avançar para uma nova tensão que evoque a energia de transformação. Transmitir esta energia à consciência humana vai ajudar a acelerar o novo renascimento espiritual e a “incendiar o mundo inteiro com a nova ideia do espírito de relacionamento”. As cerimônias e os rituais das grandes religiões do mundo têm servido à humanidade em seu tempo e lugar, mas a civilização moderna mudou radicalmente no transcurso das últimas décadas e o santuário da vida humana deve ser, agora, reconstruído de acordo com essas mudanças. Os valores que se encontram no núcleo de todas as religiões devem continuar servindo como um fundamento firme, entretanto os novos princípios espirituais que estão buscando se expressar requerem formas de cerimônia e ritual mais apropriadas para a nossa sociedade mundial contemporânea.

Um princípio que já está emergindo neste momento é o que poderíamos chamar de “coração internacional”. É um impulso que transcende as fronteiras nacionais erigidas pelo homem, e sua inclusividade abarca a Terra. O ritmo da nova era ecoa, fazendo circular as energias de Aquário com o poder de dissolver os problemas aparentemente insuperáveis que assolam o mundo: o isolamento, a intolerância e o fanatismo que estão enraizados nas mentes estreitas e nos corações fechados. Esses problemas só podem ser solucionados por meio de uma comunidade mundial que demonstre amor no seu verdadeiro significado, amor animado com o espírito de compartilhamento e fazendo circular livremente todas as coisas consideradas essenciais para que todo homem, mulher e criança cresçam na luz espiritual.

Uma expressão deste coração internacional emergente pode ser vista no trabalho das Nações Unidas para difundir a visão da “Vida Una” a toda a humanidade. Um de seus numerosos projetos é uma série de três conferências mundiais que acontecerão este ano como parte de uma agenda global para o desenvolvimento humano (para os anos 2015-2030). Tem início com Financiamento para o Desenvolvimento, centrada na eliminação da pobreza e na sustentabilidade. A Cúpula Mundial de Líderes, que formalmente vai declarar um conjunto visionário de 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável. E, finalmente, os líderes governamentais concluirão os muitos anos de negociações para um novo Acordo sobre o Clima, em substituição ao protocolo de Kyoto.

A Escola Arcana apoia esses eventos por meio do projeto Ciclo de Conferências que manterá as conferências na luz da contemplação grupal. Essa atividade de serviço trabalha com a vontade para o bem, avivando o fogo no coração do pensamento-forma grupal, em que se baseia a conferência, e visualizando sua radiação até chegar à consciência de todos os participantes.

O projeto Ciclo de Conferências se harmoniza belamente com outra parte da regra para iniciação grupal, da qual foi tomada a nota chave da conferência da Escola:

A clara luz fria brilha e fria ela é e contudo o calor - evocado pelo amor grupal - permite o aquecimento da expansão energética.

Na ardente vontade da vida grupal...

Início