No Limiar de Uma Nova Era Energética

Três Festivais Espirituais de 2016

A fusão de coração e mente é o propósito subjetivo da manifestação - A. A. Bailey

Caro colega de trabalho,

A cada ano o intervalo superior nos permite reunir para participarmos das cerimônias de Amor, de Propósito Iluminado e de Boa Vontade, na época da Páscoa, de Wesak e do Festival da Humanidade. Estas cerimônias possibilitam a transmissão de luz e amor nos corações e mentes, e como eventos anuais, ficam como balizas de estabilidade nestes tempos de mudanças dramáticas. Elas permitem uma reposição de energia, bem como uma visão de uma nova realidade. Ao considerarmos as mudanças que ocorreram ao longo dos últimos 100 anos, ficamos impressionados com o simbolismo de um determinado evento que Alice Bailey descreveu, que pensamos seja de grande relevância para o futuro imediato e que gostaríamos de ampliar para sua consideração.

Foi o trabalho pioneiro de Ernest Rutherford, o "pai da física nuclear", que levou à fissão do átomo, no final dos anos 1930 - um evento extremamente simbólico que marcou o fim de uma era e o começo de outra. Alice Bailey escreveu que “A fissão do núcleo do átomo é o sinal externo ou demonstração de que a humanidade ‘abarcou’ a Mente divina” com sua capacidade de discriminar, separar e analisar, “e pode caminhar, agora, para ‘abarcar’ o amor ou a natureza atrativa da divindade”. (1)

Como um símbolo deste último 'abarcar', esperamos um processo menos destrutivo do que a fissão nuclear - algo mais de acordo com as qualidades do coração que irradia seu amor a todos. A energia de atração divina que flui através do coração, que purifica e simplifica, fundindo todas as partes díspares em um todo unificado. Então, qual seria um símbolo mais adequado do progresso para este objetivo do que um processo magnético simples que anuncia o advento da energia livre para todos?

Um breve olhar sobre os assuntos mundiais poderia sugerir que a humanidade ainda está muito longe deste objetivo. Atos de separatividade, o ódio e a cobiça dominam as manchetes, e a busca de aproveitamento da energia da fusão termonuclear continua a ser um caminho longo, apesar dos bilhões de dólares que estão a financiar uma das maiores colaborações científicas internacionais do planeta no sul da França. (2) A máquina imensa e complexa que está sendo construída na tentativa de imitar os processos de fusão nuclear vistos na superfície do sol, requer a geração de igualmente imensas temperaturas e pressão para ter alguma chance de sucesso.

Enquanto esta missão laboriosa apropriadamente simboliza a capacidade intelectual da mente concreta, por trás dos bastidores outro cenário está surgindo. À margem da ciência convencional e na sequência dos trabalhos de Keely e Tesla, a pesquisa vem ocorrendo em novas fontes de energia através de processos simples baseados em ressonância magnética. Diferentes pioneiros estão reivindicando o sucesso com várias tecnologias, em vez de depender apenas de teorias. (3) Os sinais são de que a entrada da humanidade na era da energia livre poderá ser iminente e se assim for, isso vai representar um símbolo inconfundível no plano físico que a humanidade está começando a 'abarcar' o amor divino - a energia atrativa da divindade. Também irá marcar um ponto enorme de crise na evolução planetária, abrindo oportunidades maravilhosas, bem como riscos e perigos. Uma nova fonte de energia barata poderia causar uma forte convulsão na paisagem política e econômica, juntamente com a oportunidade de um salto quântico em direção a um mundo mais justo baseado no amor e no compartilhamento.

As possibilidades de uma era de energia livre podem estar relacionadas com o comportamento recentemente descoberto de processos naturais da vida na escala nano métrica. Aqui, os catalisadores da natureza - as enzimas - são capazes de confinar grandes quantidades de energia a partir de uma fonte desconhecida, através de oscilação grupal cooperativa. Descobriu-se que pós-magnéticos processados nesta amplitude exibem oscilações de cooperação semelhantes. Vórtices aparecem em sua estrutura molecular como estrutura através da qual a energia derrama - mais uma vez, de uma fonte indeterminada.

Aqui temos analogias maravilhosas na Natureza e tecnologia na maneira em que oscilações cooperativas são constituídas por grupos de meditação - a rede Triângulos {ver este assunto} é um excelente exemplo. Dentro desta estrutura de luz, milhares de pessoas subjetivamente ligam-se através da vibração harmônica, permitindo que a luz, o amor e o poder derramem através dos vórtices magnéticos que são assim gerados no éter.

Tanto os reinos humano e o dévico têm atingido uma etapa na evolução onde as suas atividades mútuas são a criação de fendas nos véus etéricos do planeta. Tanto a fissão nuclear e a fusão são designações incorretas para o esoterista, que entende estes processos em termos das atividades das hierarquias dévicas na zona de transição entre os planos físico e etérico. Suas mudanças nos padrões de comportamento e de transmissão de energia fazem parte da ciência vindoura que deixará de considerar o universo manifestado como sendo constituído de partículas de matéria morta, mas reconhecerá a verdade surpreendente que tudo o que existe está vivo e consciente.

Os desenvolvimentos interessantes que estão ocorrendo atualmente marcam o início do “Nascimento da Raça Imortal” (4) da humanidade - um período de transição caracterizado por uma tendência para a fusão e síntese nos assuntos humanos e culminando na realização da imortalidade. Há motivo de muita alegria e otimismo, apesar da turbulência destes tempos, e o período dos três festivais espirituais é uma oportunidade maravilhosa para evocar a energia divina em prol desta causa. Como sempre, vocês são calorosamente convidados a participar das conferências da Escola Arcana.

Na luz, no amor e no poder do serviço grupal,

Lucis Trust
________

1. Telepatia e o Veículo Etérico. p.131. A. A. Bailey
2. ITER – The Way to New Energy https://www.iter.org/
3. Alguns exemplos incluem: Rossi & Piantelli, George Miley, Steorn, Brian Ahern, Martin Fleischmann e Stanley Pons - alguns dos quais são revistos em: http://oilprice.com/Energy/Energy-General/ Andrea Rossi-vindicado-Cold-Fusion-Toma-Outra-Step-Para-Credibility.html
4. De Belém ao Calvário. p. 254. A. A. Bailey

Início