Poderes Evocados

Que o grupo se esforce para alcançar uma síntese subjetiva e um intercâmbio telepático que finalmente anulará o tempo.

Estimado(a) condiscípulo(a).

Em cada temporada de conferências, os poderes evocados por nosso trabalho com a nota chave se condensam em uma ideia que anima o coração da vida grupal. Alguns estudantes já perceberam a presença de uma nova e revigorante ideia grupal, uma ideia que, em certa medida, pode ser descrita por meio do termo lucidez. O trabalho da conferência tem contribuído para a conscientização desses estudantes com uma nova clareza sobre as relações grupais. Da mesma forma, todos os estudantes que estão conscientemente sintonizados com a vida grupal, como parte integrante de seu ritual diário de meditação, podem encontrar a luz desta ideia grupal a irradiar constantemente em suas vidas.

Essa ideia grupal está relacionada com o objetivo do experimento do Logos planetário, a saber: “... tem a intenção de criar uma condição psicológica que pode ser descrita como ‘lucidez divina’. O trabalho da psique e o objetivo da verdadeira psicologia é ver a vida de forma clara, como ela é, e tudo o que isso implica. Isto não significa condições ou ambiente, mas a Vida. Este processo começou no reino animal e culminará no ser humano... A primeira fraca indicação desta tendência para a lucidez é vista na faculdade da planta para se virar para o sol”.

Em sua própria volta da espiral, a pessoa envolvida na ciência esotérica também realiza experimentos divinos com o mesmo espírito que faz o Logos planetário. Por isso, convidamos os estudantes a trabalhar nos próximos meses sobre o tema da “lucidez” e farão isto pensando de maneira criativa e profunda na natureza da vida grupal. Neste trabalho pode ser usada a imaginação como uma ferramenta de experimentação. Da mesma forma como a planta se volta para o sol, todo discípulo deve discernir a fonte de luz esotérica que está fluindo e usar a imaginação criativa para seguir na mesma direção que ela. Tratar de forma inteligente, a imaginação é o meio de evocar os estados mais elevados de compreensão com o objetivo de que estes estados sejam conscientes no estado de vigília e também para que se possa integrar mais plenamente na vida e atividades celulares do corpo do Logos planetário...

Início