Impactos de Shamballa

Estimado condiscípulo:

Na carta de Novembro, refletimos sobre as energias que normalmente circulam no corpo etérico humano e também como elas são substituídas pelas energias de éteres cósmicos na medida em que a evolução prossegue. Leva muito tempo para preparar a humanidade para poder receber essas energias, mas agora tornou-se possível aos grupos esotéricos aumentarem significativamente o influxo de Buddhi: a energia do quarto éter cósmico. Além disso, o terceiro éter cósmico pode ser facilmente evocado. Esta é a energia dinâmica do plano átmico; e enquanto derrama na mente, "começa a revelar a vontade para o bem, que é essencialmente a vontade de Deus."

A vontade de Deus é focada no centro planetário Shamballa. Até o momento em que o Tibetano ditou as suas obras, Shamballa, no decorrer da história, já havia impactado diretamente sobre a humanidade três vezes. O primeiro impacto desta força de Shamballa ocorreu nos tempos da Lemúria e iniciou o processo de individualização que distingue o homem dos animais. O segundo impacto extingui a civilização corrupta dos Atlantes. O terceiro impacto ocorreu algum tempo depois de 1825, devido a que a humanidade estava mais evoluída e tinha corpos mais refinados do que nas duas raças raízes anteriores, inspirando grandes ideologias e novas maneiras de pensar. No entanto, também encontrou barreiras que obstaculizaram a livre circulação nos mundos inferiores, "que foram ‘destruídas’ com os fogos de destruição (...). Esta foi a causa profundamente esotérica e não reconhecida da guerra ..." (A Exteriorização da Hierarquia).

Foi previsto que a força de Shamballa faria mais dois impactos: um em 1975 e outro em 2000. Tendo em conta os efeitos dos impactos anteriores, podemos começar a perceber o seu poder. Estes dois últimos impactos estimularam avanços significativos no desenvolvimento humano, e ainda continuam estimulando. Com esse conhecimento, podemos obter uma perspectiva mais ampla dos assuntos mundiais. Sem dúvida, ao que está acontecendo agora podemos aplicar o seguinte comentário feito pelo Tibetano sobre o efeito da força de Shamballa: "Seu efeito é necessariamente duplo. Em certas nações, raças e indivíduos faz brotar a vontade-própria ou a vontade-de-poder, que é característica da natureza inferior desenvolvida, o aspecto personalidade do ego integrado. Produz, embora menos prontamente, estimulação da vontade-de-servir ao plano como este é compreendido pelos aspirantes mundiais, discípulos mundiais e iniciados. Assim são materializados os propósitos Divinos." (Astrologia Esotérica)

Início