Canal de Acesso para a Força de Shamballa

Estimado condiscípulo:

Mais uma vez estamos no início de um novo ano, antecipando os desafios e oportunidades que serão desenvolvidos ao longo dos próximos doze meses. Se tomarmos nossas mentes de volta a este período do ano passado, quem teria previsto como mudaria radicalmente a imagem do mundo? Quem pode dizer o quanto poderá mudar de novo este ano? Uma coisa que podemos ter certeza é que os impactos diretos da força de Shamballa na consciência humana em 1975 e em 2000 continuarão a trabalhar e abrir o seu caminho em direção à sua expressão através das "pequenas vontades dos homens". Esperamos que nos tempos vindouros, o poder e o propósito que orientam a partir do "centro onde a Vontade de Deus é conhecida" serão cada vez mais evocados pelo grupo de servidores do mundo, compensando as forças separatistas inferiores da natureza da vontade que caracterizaram o ano de 2016.

Em dezembro estivemos considerando como o grupo da Escola pode ajudar a satisfazer essa necessidade "proporcionando um canal de acesso para que a força de Shamballa circule como deveria, pois o aspecto destrutivo desta força causa estragos onde não há uma 'ação recíproca' e, portanto, não há circulação." A corrente sanguínea é um símbolo magnífico de como se deve restaurar o fluxo circulatório divino para que a humanidade entre em uma era de bem-estar psicológico e em uma "vida mais abundante." Tudo na vida é energia e a energia deve circular no espírito de interação divina para que a consciência experimente a unidade com o Todo.

A este respeito, o tipo de meditação ocultista praticado na Escola Arcana pode dar a impressão inicial de que é um processo linear no tempo e no espaço: o estudante atinge o campo de energia da alma na primeira metade da meditação, precipitando as energias com as quais tenha entrado em contato para trabalhar com elas no intervalo inferior, antes de finalmente distribuí-las no mundo, em sentido horizontal, através do serviço. Mas, enquanto isso é certo do ponto de vista das etapas da meditação, de uma perspectiva mais ampla o processo ocorre no contexto de um circuito de energia divina que nunca se apaga.

As correntes verticais e horizontais de energia que são criadas no processo de meditação acima formam a cruz do discipulado, que é circunscrita pela aura humana fazendo com que "o círculo se divida em quatro". À medida que o estudante progride, o movimento rotatório do campo áurico torna-se cada vez mais quadridimensional. O estudante está se transformando em uma "roda ou forma rotatória que gira internamente sobre si mesma: uma rede de fogo com pontos focais flamejantes, transmitindo e fazendo circular energia ardente" (*). Um fluxo contínuo e simultâneo de duas vias está agora sendo produzido ao redor do circuito formado entre a alma e os veículos da personalidade. Algumas das energias que fluem ao redor deste circuito se irradiam naturalmente para o meio ambiente. Na medida em que o estudante avança e se torna consciente disto, gradualmente ganha o controle do circuito, juntamente com uma compreensão intuitiva das qualidades em constante mudança e propósito dos fogos em circulação. Uma ciência ampliada do serviço então se manifesta ante a consciência iniciática, em que várias combinações das energias circulantes se fundem, são focadas e transmitidas por meio da habilidade em ação.

Até certo ponto, este é o lugar onde o "segredo da regulação" é aclarado. A (re) circulação das energias que retornam à alma, ao grupo, à Hierarquia e a Shamballa, ocorre de forma protegida no estudante que se esforça para manter o ponto mais alto de consciência espiritual. Este ponto, alcançado na meditação da manhã, é mantido ao longo do dia com a ajuda de realinhamentos frequentes e o uso de mantras como a Grande Invocação, recapitulação do meio-dia e o vínculo das 5 da tarde. Na medida em que o estudante se reconhece como um circuito de energia na interação divina, a circulação e o fluxo vibratório se tornarão tão naturais e tão sustentadores da vida como a corrente sanguínea e o ciclo respiratório.

Todas as meditações, orações e chamadas internas à Divindade para o bem da humanidade cumprem a lei da ação recíproca que completa o fluxo da corrente divina entre os reinos interiores e exteriores da natureza. E nas conferências este ano da Escola Arcana, vamos intensificar os nossos esforços neste sentido através da seguinte nota chave:

Que o grupo evoque a força de Shamballa e demonstre a vontade para o bem em uma nova e potente vida.

Usando essa nota chave, podemos intensificar o trabalho para a transformação gradual do centro, a humanidade, em uma roda giratória de luz e amor ardentes dentro do esquema planetário.

No serviço grupal...

_____________

(*) Adaptação de Um Tratado sobre o Fogo Cósmico, pág. 161 e 1158.

Início