A Frugalidade Espiritual

Que o grupo evoque a força de Shamballa e demonstre a vontade para o bem em uma nova e potente vida.

Estimado condiscípulo.

Recentemente essas cartas focaram na circulação energética do corpo etérico e em como os estudantes estão integrando o seu próprio pequeno sistema no circuito maior de energia do grupo da Escola. Também foi falado sobre a circulação das energias planetárias através dos três centros - Shamballa, a Hierarquia e a Humanidade - e a separatividade que está obstruindo o seu fluxo. Esses bloqueios na consciência são refletidos no plano físico no uso individual do dinheiro e no funcionamento da economia mundial, porque para que a distribuição da riqueza, tanto espiritual como material, circule livremente é necessário uma consciência iluminada e inclusiva.

A circulação da energia ajusta-se à divina Lei de Economia. O Espírito é inerentemente eficiente e gasta a menor quantidade de energia necessária para alcançar o máximo desempenho. Isto é conseguido através de um movimento circular ou rotatório na matéria, formando profusão de esferas vivas. A esfera é a forma mais eficiente de energia, uma vez que é infinitamente simétrica com a menor superfície possível. Assim, a homogeneidade do Espírito se converte na heterogeneidade da matéria, onde cada esfera é uma entidade separada que gira sobre o seu eixo central e circunscreve um espaço chamado espaço interior. Na medida em que vários grupos de esferas ressoam juntos sob a Lei de Atração, são construídas as formas que compõem tudo o que vemos ao nosso redor. Cada uma é uma pequena economia em si e está relacionada com a economia maior por intermédio do divino fluxo circulatório no qual estamos imersos.

Cada esfera de vida, desde a solar até a atômica, recebe e distribui energia no divino fluxo circulatório, e isso inclui o ser humano da perspectiva do campo áurico. Neste fato simples está a chave para entender a economia divina. Neste contexto podemos redefinir a etimologia da palavra "economia" como a gestão da morada através da frugalidade espiritual. Estas palavras descrevem bem a grande Lei cósmica da Economia na medida em que governa a substância viva do universo.

A partir desta perspectiva, a meditação envolve uma transação espiritual e uma gestão energética. Cada meditação matinal gera capital espiritual nos centros etéricos da cabeça e da coluna vertebral que formam o eixo de rotação da esfera áurica. Assim, as joias centrais ígneas no centro de cada lótus são carregadas com poderes que precipitam dos mundos superiores. Depois da etapa de distribuição no fechamento da meditação, a energia remanescente continua a circular suavemente na aura para ser dispensada com sabedoria ao longo do dia sob a lei da oferta e procura. A morada do discípulo e seu serviço ao mundo se definem desse modo.

Na luz da vivência grupal...

Início