Ressonar com novas verdades e princípios

Estimado condiscípulo

Conforme anunciado no mês passado, o tema dos seminários de Boa Vontade Mundial deste ano será: do irreal ao real - discernir a verdade na era da informação. Nos meses anteriores a este anúncio, o grupo da escola refletiu sobre a ideia da semente: "a verdade viva", que ajudou a estabelecer as bases para o trabalho a ser feito.

A carta de setembro concluiu com o pensamento de que a humanidade virá a expressar a verdade como um fogo transmutador vivo na longa jornada do irreal ao Real. É claro, esta é uma visão esotérica que ultrapassa a filosofia em que se baseiam os sistemas educacionais tradicionais de hoje. Mas, nutrir o germe da verdade viva em cada criança se tornará uma prioridade à medida que a ênfase da aprendizagem avança no mundo dos significados.

As técnicas educacionais serão então baseadas no reconhecimento do Plano Divino, e cada criança será ajudada a desenvolver suas faculdades espirituais latentes e assim descobrir a parte que lhe corresponde a desempenhar dentro do Plano. Além de dar um verdadeiro significado à educação, isso ajudará a manter o senso natural de alegria, tão evidente nas crianças, mas propenso a desaparecer à medida que a poderosa natureza astral começa a exercer sua influência sobre os adolescentes.

Desde o início da escolaridade, a introdução da filosofia espiritual elementar baseada no trabalho grupal e no bem do grupo marcará o ritmo que ajudará a contrariar o crescimento dos apetites astrais inferiores e a orientar a natureza astral para a alma.

Além disso, a alegria evocada através do trabalho grupal e do progresso do grupo acelera a vibração dos veículos da personalidade, possibilitando ressonar com novas verdades e princípios. A alegria como tal, abre a porta para o mundo dos significados que dão origem a cada forma e expressão no plano físico ......

Início