Navegação

O SEXO


Homossexualidade

1) - Um dos maiores problemas hoje para o psicólogo, e em menor grau para o médico, é o crescimento da homossexualidade, tanto feminina quanto masculina. Argumentos capciosos são apresentados no intuito de provar que este anormal desenvolvimento (e o consequente interesse nesta mórbida tendência) é devido ao fato de que a raça está lentamente tornando-se andrógina em seu desenvolvimento, e que o futuro hermafrodita – homem ou mulher – está gradualmente aparecendo. Isto não é verdade. A homossexualidade é o que pode ser chamado de "sobra" dos excessos sexuais dos tempos lemurianos, ou se quiserem, um mal herdado. Os egos que se individualizaram e encarnaram naquele vasto período de tempo são os que hoje demonstram tendências homossexuais. Naqueles dias, era tão exacerbado o apetite sexual que os processos normais do relacionamento sexual humano não satisfaziam o insaciável desejo do homem adiantado daquele período. A força da Alma, fluindo através dos processos da individualização, serviu para estimular os centros inferiores. E daí, métodos proibidos foram praticados. Aqueles que os praticavam então, estão hoje, em grande número, encarnados, e os antigos hábitos são fortes demais para eles. Eles agora estão suficientemente adiantados no caminho evolutivo e a cura está pronta à espera deles – se eles a quiserem empregar. Eles podem, com relativa facilidade, transferir o impulso sexual para o centro da garganta, tornando assim criativos num sentido superior, empregando a energia sentida e circulante de modos corretos e construtivos. Muitos deles estão começando automaticamente a fazer isto. Contudo, bem sabemos que entre os assim chamados tipos artísticos, a homossexualidade é prevalecente. Digo "assim chamados" porque o artista verdadeiramente criativo não é vítima destes antigos males predisponentes.

Podemos destacar aqui que a homossexualidade é de três tipos:

1) – Aquela que resulta de antigos hábitos nocivos. Esta é hoje a principal causa e indica:

a) Individualização feita neste planeta; aqueles que se individualizaram na cadeia lunar não são susceptíveis a estas perigosas características.

b) Uma etapa relativamente adiantada no caminho evolutivo alcançada pelos egos lemurianos que sucumbiram a esta satisfação do desejo.

c) Um consequente estudo de magia sexual, mais um constante e insaciável impulso físico e sexual.

2) – Homossexualidade imitativa. Muitas pessoas de todas as classes imitam seus superiores (se é possível usar um termo tão paradoxal) e assim desenvolvem hábitos nocivos de relações sexuais dos quais, não fosse isso, poderiam ter permanecido livres. Esta é uma das razões prevalecentes hoje entre muitos homens e mulheres, e baseia-se numa imaginação exacerbada, aliada a uma poderosa natureza física ou sexual, e curiosidade lasciva. Digo isto para reflexão. Esta categoria é responsável por muito de nossos sodomitas e lésbicas.

3) – Uns raros, raríssimos, casos de hermafroditas. Essas pessoas, combinando em si mesmas ambos os aspectos da vida sexual, defrontam-se com um problema muito real. Um problema que é grandemente aumentado pela ignorância humana, pela recusa humana de enfrentar os fatos, pelo precoce treinamento e ensinamento errados e generalizada má compreensão. Estes casos são encontrados em pequenos números em toda parte, embora seu número, em relação à população mundial, seja ainda insignificante. Mas o fato de existirem é de real interesse para a profissão médica e objeto de profunda piedade e comiseração para o psicólogo humanitário e compreensivo. Eles têm diante de si uma difícil situação.

... Psicólogos, assistentes sociais, médicos e todos os que se ocupam com treinamento de grupos constantemente encontram este problema, e é importante que seja feita alguma distinção entre os tipos que precisam ser considerados, e assim esclarecendo o assunto.

Notarão também como este mal, como era de se esperar, tem suas raízes no corpo astral ou de sensações. É por esta razão que eu o incluí aqui. Seria um experimento interessante na análise se estas várias e bem conhecidas dificuldades, doenças e males pudessem ser classificadas segundo seus impulsos originadores. Pouquíssimas têm origem mental, apesar de tudo que a Ciência Cristã ou Ciência Mental possa dizer em contrário. Talvez eu devesse dizer que elas não se baseiam no pensamento errado da humanidade, embora todos os males possam ser agravados e intensificados pelo pensamento errôneo. Muitos, ou talvez a maioria dos males de que o homem comum sofre são baseados em causas astrais ou em algum desejo claramente definido. Um desejo formulado é aquele que encontra expressão em alguma forma de atividade, e destes, a homossexualidade é um dos mais claramente definidos. As outras doenças das quais a humanidade é herdeira às vezes não são tão fáceis de esclarecer e definir. O homem, ou a mulher, é uma vítima, mas a causa que produz a doença ou dificuldade – física ou psicológica – esconde-se no longo passado que a vítima, com seu limitado conhecimento, é incapaz de investigar, ou chegar à causa que produziu o efeito. Tudo que ele pode afirmar é que, muito provavelmente, o desejo foi o impulso iniciador. O que os seres humanos são hoje e o que eles sofrem é o resultado de seu longo passado, e o passado pressupõe velhos e arraigados hábitos. Esses hábitos são inevitavelmente o resultado de um destes dois fatores:

1) Desejo, dominando e controlando a ação, ou
2) Controle mental que substitui o desejo por uma campanha planejada que, em muitos casos, está em oposição ao desejo definido e normalmente sentido.

Notarão, pelo exposto, que desejo que vocês percebam a importância do corpo sensorial emocional e seu poder para gerar aquelas causas secundárias que, nesta vida, se demonstram como doenças. (Cura Esotérica, pág. 62-65)

Início