Navegação

Página Inicial

A PONTE ELÉTRICA


A Corrente Sanguínea Cósmica

A Capacidade de Registro da Corrente Sanguínea

Como explorado na Parte 3, o sangue é o meio pelo qual a vontade e o desejo de um ser humano são levados à expressão ativa no plano físico. E quando a vontade e o desejo são espiritualizados em aspiração e serviço ao próximo, o sangue é significativamente energizado e transformado. Na verdade, é através do sangue que o grande processo de redenção, humana e planetária, é acelerado, em grau acentuado.

A Parte 2 discutiu como o sangue humano tem origem na vestidura da alma em seu próprio plano em que circula como um fluxo de átomos de vida embrionária. Através de "precipitação elétrica", estes átomos de vida passam por cada um dos corpos sutis do homem, circulando em cada um antes de, finalmente, escorrer de todas as células dos diversos órgãos do corpo físico como gotas de fluido elétrico. O sangue é, portanto, a substância precipitada da vida da alma - uma corrente elétrica que fornece a interligação entre os mundos interior e exterior. É assim que o sangue obtém o oxigênio do ar respirado nos pulmões, o mundo subjetivo e o objetivo se unem e interagem. É neste momento que ocorre um processo redentor.

O oxigênio em seu estado mais elevado é um dos principais constituintes do éter [ver Parte 3] e o éter, portanto, naturalmente satura o ar que respiramos. Além disso, o éter é um agente de registro e, da mesma forma como numa câmera fotográfica as impressões do entorno são levadas para o filme, também há que levá-las para dentro dos pulmões a impressionar o sangue humano. Junto com essas impressões há a condição psicológica da pessoa assimilada na medida que o éter/oxigênio passa através da aura. A maneira que a alma humana encarnada interage com o mundo objetivo é, portanto, gravado no fluido elétrico do sangue - e isso inicia uma reação alquímica. Os glóbulos vermelhos são eletricamente estimulados a tal ponto que, na região do coração, alguns deles se rompem e escapam de volta ao éter. Subindo em direção ao cérebro e glândula pineal nesta condição etérica, estes átomos de vida refazem sua jornada de volta através dos corpos subjetivos em direção à alma, levando informações das experiências vividas como pequenos discos de armazenamento magnético que nós associamos com a tecnologia do computador.

Uma parte dos átomos de vida da vestidura da alma estão agora um pouco mais evoluídos, a experiência adquirida os preparou para construir com qualidade e capacidade, assim como o sangue humano constrói e qualifica o corpo humano. É assim que os veículos espiritual e físico do homem evoluem juntos através de uma ponte elétrica, cada um refletindo o outro mais fielmente em termos de qualidade e capacidade à medida que a evolução avança.

A capacidade de gravação do sangue - sua capacidade para transportar informações - pode ser cientificamente confirmada, mais cedo do que pensamos. O plasma do sangue é de 90 por cento de água e, como alguns cientistas já reconhecem, a água tem memória.

A memória da água decorre da sua associação com o éter, ambos constituídos de hidrogênio e oxigênio em diferentes estados vibratórios como observado na Parte 3. Então, a natureza de gravação do éter é naturalmente refletida na sua contrapartida inferior - a água. Foi Jacques Benveniste quem primeiro propôs que a água é capaz de reter uma "memória" das substâncias, uma vez dissolvidas na mesma, a fim de explicar os supostos poderes terapêuticos dos remédios homeopáticos. Esses remédios são preparados por diluição de soluções num grau tão elevado que nenhum traço da substância original permanece em cada final de preparação. Curiosamente, é considerada necessária a agitação violenta da água em cada fase de uma diluição em série para que um efeito ocorra. Isto pode ser devido à vitalização resultante de um tanto de hidrogênio e oxigênio ao ponto de eterização, com isso a memória ou a informação contida na água sendo elevada ao estado etérico ganha potência. O poder dos remédios homeopáticos pode ser maior, não porque existe menos do remédio na água, mas porque teve sua vibração elevada ao estado etéreo - a fonte de poder. O papel do próprio médico homeopata pode também ser um fator na preparação desses remédios através da interação de seu próprio corpo etérico com o éter circundante.

Devido à sua associação com o éter, a memória da água pode ser eletromagneticamente transferida de um lugar para outro, como Jacques Benveniste descobriu: "Em nosso laboratório, esta pesquisa atingiu agora um ponto além do caminho, a 'memória da água'. Acreditamos termos desvelado a até então negligenciada natureza física do sinal molecular, que consiste de ondas na faixa de kilohertz, que temos gravado em computadores, e enviado para qualquer destino da nossa escolha através da rede Internet." (1)

Atualmente, existe uma quantidade crescente de pesquisas sobre a memória eletrônica da água, como a realizada pelo Dr. Lee Lorenzen. Seu trabalho parece demonstrar que a informação útil (frequências) pode ser eletricamente impressa em grupos de moléculas de água que depois têm uma influência positiva nos processos metabólicos. (2) A investigação está ocorrendo também sobre os efeitos das energias sutis sobre a água, da convencional bem como da não convencional radiação eletromagnética proveniente de fontes tais como ondas cerebrais humanas, telefones celulares, fornos de microondas, o campo eletromagnético da Terra, bem como de planetas e estrelas. Esta é uma área controversa da investigação à margem da comunidade da ciência, mas interessante para ser acompanhada a partir da perspectiva da Ponte Elétrica.

Um dos mais intrigantes é o suposto efeito de pensamentos e emoções humanas sobre a água como demonstrado por Masaru Emoto, um cientista e autor japonês que colocou água em copos de vidro com diferentes palavras, imagens ou música, e em seguida congelou a água e examinou a estética dos cristais resultantes com fotografia microscópica. Dr. Emoto afirma que os cristais de água resultantes serão bonito ou feio dependendo se as palavras ou pensamentos forem positivos ou negativos.

Se corroborado pela comunidade científica, este seria um testemunho poderoso de um Plano de amor e luz com base na geometria divina. Seu efeito imediato é servir como um lembrete da responsabilidade que temos para com os nossos pensamentos. Através da prática do autoesquecimento, a inofensividade e a palavra correta, um poder redentor geometrizado obtém acesso sem restrições à natureza líquida da corrente sanguínea, criando assim "um vaso adequado para uso do Mestre". Como somos frequentemente lembrados pelo Tibetano, "O sangue é a vida", e através dele o Cristo vivente constantemente Se revela e derrama Sua bênção sobre o mundo.

Cristal de água exposta às palavras "AMOR E GRATIDÃO"

Quando a atual investigação para a memória da água é analisada à luz dos ensinamentos da Sabedoria Eterna, somos lembrados da grande máxima ocultista "Como acima assim é abaixo". Relacionada com a memória da água e da corrente sanguínea é a memória de toda a natureza, referidas nos ensinamentos esotéricos como os registros akáshicos. Este é o registro funcional e psicológico da história evolutiva da Terra, incluindo a de todas as vidas sobre ela. A localização desses registros parece ambígua em muitos textos esotéricos e é muitas vezes mal interpretado, talvez porque eles têm mais de uma localização. A memória da natureza é impressa com a substância do Akasha - as etéreas "águas do espaço" - o maior e mais puro espírito-substância ou éter de cada um dos planos subjetivos ou mundos. Nesses níveis, as vidas atômicas que residem lá são de tal calibre que elas também podem ser usadas pelo homem espiritual, como os chamados "átomos permanentes", tendo a capacidade de armazenar todas as experiências e conhecimentos adquiridos na cadeia de mundos em que ele se encarna periodicamente.

Em resumo, o funcionamento da circulação sanguínea cósmica se basea na relação éter> água discutida na Parte 3, e o modo em que a grande vida elétrica, Fohat, funciona através dela. Um belo símbolo dessa relação pode ser visto no fenômeno misterioso das pontes flutuantes de água que podem ser induzidas por uma corrente elétrica. Assim como a eletricidade pode ativar a água na formação de pontes no plano físico, ela também pode formar pontes elétricas no éter, a contrapartida superior da água. Canais de comunicação são assim formados entre os vários planos do sistema solar para o mútuo intercâmbio de informações redentoras.

Pontes Elétricas de Água





Quando alta tensão é aplicada à água destilada, acondicionados em duas provetas de vidro que estão em contato, forma-se uma conexão estável de água de forma espontânea, dando a impressão de uma ponte flutuante de água. Ver vídeo aqui





(1) Aissa, J et al. "Transatlantic Transfer of Digitized Antigen Signal by Telephone Link," Journal of Allergy and Clinical Immunology, 99:S175 (1997).
(2) Clustered Water and Bio-signal Networks. Research paper presented atthe IEEE Conference in Singapore by Dr. Zhi Y. Wang

Início