O Bodhisattva
Triângulos

A Grande Invocação é o elo central para os nossos Triângulos diários. Como uma rede de inúmeros grupos de três, nós invocamos a luz que brota da mente de Deus, o amor que emana do coração de Deus, e o propósito que anima a vontade de Deus.

Atualmente o pensamento e a visão estão em crise, em parte como resultado do nosso conflito, como gênero humano, com o princípio da interdependência. O chão está se movendo sob nossos pés à medida que nos encontramos, aparentemente, incapazes, como indivíduos, comunidades e nações para agir de formas compatíveis com a visão da totalidade. A separatividade (separação, distanciamento) continua a ser uma força elementar na consciência como também em economia, política e até religião. Há uma tensão evidente entre separatividade e totalidade. Mais do que em qualquer outro momento histórico o nosso futuro depende do crescimento constante da ação compassiva centrada em um entendimento sábio e esclarecido de interdependência. Para isso precisamos de um influxo de Luz, de Amor e de Propósito.

O chamado para Aquele Que Vem (o Cristo, o Bodhisattva, o Mahdi, o Messias) retornar à terra é fundamental para a invocação de Luz, Amor e Propósito. Ao longo da história, as religiões tem profetizado que, em tempos de imensas dificuldades e trevas, um mestre iluminado virá para levar as comunidades humanas a uma era nova e melhor. A compreensão moderna destas profecias nos leva a esperar um Instrutor para todos os povos de todas as crenças que inaugurará a próxima fase na evolução da consciência.

O Bodhisattva, conhecido nos círculos budistas como o Senhor Maitreya, e por outros nomes em outras tradições, já é uma presença iluminadora. Ele pode ser percebido no surgimento da consciência grupal e da intuição grupal entre tantos movimentos de autêntica espiritualidade, corretas relações com a terra, e pela partilha equitativa dos recursos. A visão de totalidade está transformando a consciência e o comportamento, e isto é um sinal de que o Bodhisattva está conosco.

A Nova Era está no futuro. O aparecimento do Maitreya como uma vida, um ser humano vivente, "o Primogênito de uma grande família de irmãos", marcará o início de um novo ciclo no desenvolvimento humano. O sagrado surgirá naturalmente no centro da nossa consciência e o impulso criativo para dar expressão ao sagrado em todos os campos da atividade, que será a nossa responsabilidade de criar, será a nota dominante da civilização. O aparecimento trará consigo um enorme fortalecimento da nossa capacidade de amar e servir - como indivíduos e como grupos.

A rede global de todos os que verdadeiramente amam e servem já é algo do poder e esplendor da aura do Bodhisattva, algo que será sempre magnificado na medida em que o Maitreya estiver cada vez mais perto.

Início