A Ciência da Alma
Triângulos

Diz-se que uma crescente abordagem científica para todos os aspectos da vida vai governar a entrante era de Aquário. A humanidade está emergindo de uma longa dispensação mística e entrando em uma abordagem decididamente mental e ocultista para o caminho espiritual. Através de uma aplicação científica e compreensão da ciência da alma, a humanidade em números crescentes promoverá essas transformações internas que vão modificar o indivíduo comum em um ser espiritual, na medida em que as flores do lótus solar começam a florescer.

Enquanto as orgias místicas nos reinos sem forma e muitas vezes astrais que tão facilmente distorcem a realidade essencial, o ocultista constrói na clara luz fria da percepção intuitiva aquelas formas que podem deixar a luz entrar. A ciência é regida por normas, procedimentos e a necessidade meticulosa de retidão no longo processo em que os resultados são confirmados ou descartados através de um processo de tentativa e erro. Tais regras e procedimentos podem igualmente ser aplicados à vida subjetiva, o reino das causas, o reino da alma a partir do qual uma mudança duradoura se torna possível.

Através da união com seu verdadeiro eu o candidato no caminho torna-se o meio pelo qual a energia é liberada, e os nevoeiros e neblinas do glamour começam a se dissipar, primeiro no raio da vida individual, mais tarde no grupo e, eventualmente, na humanidade como um todo. Desta forma, os trabalhadores espirituais servem a humanidade, ajudando as pessoas a ver mais claramente e melhor distinguir a verdade da falsidade. O desafio e a oportunidade dos peritos trabalhadores da luz é em conjunto "penetrar na luz e trazê-la abaixo para atender a necessidade." A mobilização deste grupo de trabalhadores, em todas as culturas e estilos de vida, dará um golpe coletivo no mundo do glamour. Grupos de indivíduos, como aqueles que atuam com Triângulos podem ter um papel fundamental a desempenhar neste trabalho de dissipação e clarificação. Diz-se que devemos procurar responder a todas as mudanças planetárias com mudanças similares em nossas próprias vidas. Então, hoje, como a revolução da tecnologia da informação está disseminando informações na velocidade da luz, os membros de Triângulos podem criativamente encontrar maneiras de usar o mesmo meio para difundir luz e boa vontade. Ao fazermos isso, estamos contribuindo para a construção e avivamento do antahkarana planetário, essa ponte na consciência através da qual a energia da Hierarquia Espiritual pode fluir através da humanidade e se precipitar em todos os reinos da natureza. Juntos, estamos fundindo "os muitos fios radiantes que irão produzir aqueles ‘cabos conectores’ ... ao longo dos quais pode passar a vontade ardente e o predeterminado propósito da Deidade pode fluir." (Alice Bailey, adaptado). Isso está acontecendo agora e nele podemos todos desempenhar o nosso papel.


Valores Espirituais

No coração de todo o crescimento psicológico e espiritual está uma evolução nas corretas relações caracterizada por valores espirituais mais elevados. Relacionamentos corretos, por definição, são regidos por um modelo de valores espirituais. Cada pessoa reconhece valores mais elevados. Embora haja atualmente pouco ou nenhum treinamento formal ou generalizado sobre os valores espirituais na educação, a maioria dos adultos é capaz de identificá-los facilmente. Pode-se supor que isto é assim porque os grandes mestres – Cristo, Buda, Lao Tzu, etc. demonstraram esses valores com as suas vidas e deixaram marcas profundas na psique humana. Isso é verdade. Também pode ser verdade que estes valores estão incorporados no coração da alma humana e que os Instrutores espirituais são simplesmente capazes de expressar plenamente o que já está naturalmente presente. Os valores espirituais são muitas vezes reconhecidos como metas aspiracionais. Correto relacionamento entre indivíduos, nações e reinos da vida no planeta só é possível através de uma expressão vívida dos valores espirituais. Isto deve nos dizer algo de significativo – valores espirituais são energias vivas inatas que quando totalmente incorporadas e expressadas criam relacionamento correto.

Toda a evidência aponta para a humanidade evoluindo no sentido de uma expressão viva mais completa dos valores espirituais. Gandhi apontou o caminho para alcançar esta transformação evolutiva: "seja a mudança que você quer ver", afirmou. Paradoxalmente, é o esforço de cada indivíduo a viver a partir desses valores espirituais que resulta em humanidade como um grupo que move em direção a uma cultura que é um reflexo mais preciso dos valores espirituais. É a alma de cada um de nós que exige alívio do atrito, do caos e do conflito engendrado por valores inferiores regressivos – egoísmo, separatividade, ganância, e similares. A alma aspira simplesmente a ser o que já é – amor, sabedoria, luz, serviço altruísta e boa vontade em ação, unidade, harmonia e sacrifício – e de ser libertada de tudo que impede e dificulta a sua plenitude de ser. O sofrimento, neste contexto, é meramente a intuição de relações erradas com base em valores errados.

Triângulos é uma configuração ou padrão específico reconhecido por ambas as áreas da matemática e arquitetura como sendo uma estrutura mais estável, e pela psicologia como sendo um padrão bem estabelecido potencialmente difícil. A psicologia reconhece o potencial poder destrutivo de triangulação quando houver uma falta de transparência e igualdade (relações erradas) dentro do triângulo, tal como ocorre quando o alinhamento entre dois pontos a excluir o terceiro. Triângulos, portanto, pode ajudar a trazer o poder, a estabilidade e as corretas relações quando utilizado através de valores mais elevados. Quando o triângulo é criado com objetivos maiores de aspirações e valores espirituais que estão incorporados na Grande Invocação, um modelo para correto relacionamento é criado com base no amor altruísta e a aspiração unida da alma. O uso de Triângulos é, portanto, uma maneira de "ser a mudança que você quer ver" ajudando a criar corretas relações por meio da incorporação de valores espirituais na terra.

Início