A Ciência do Serviço e o Servidor

À medida que o sol transita para uma nova constelação, também se move para uma nova "mansão" ou campo de expressão. A mansão aquariana é conhecida como a do "Servidor", destacando o campo de serviço em si. Podemos ver, portanto, o potencial do próximo ciclo e o que ele nos mostra em termos de oportunidade de expansão da alma.

Todos os movimentos são oportunidades para um novo começo, um momento para deixar os restos antigos e empoeirados do passado. Portanto, sob a impressão dessas fluentes energias, novas formas de serviço serão elaboradas e serão expressões mais fluidas e transparentes para o uso da alma. Mas, Aquário também será uma era mais científica e, portanto, aprenderemos a servir com maior precisão, exatidão e ritmo - controlando e direcionando as energias ao invés de sermos controlados por elas. A rede de Triângulos {ver este assunto} se encaixa diretamente em ambas as formas emergentes de serviço, pois é ao mesmo tempo fluida e criativa, mas também uma atividade que exige precisão e a capacidade focada de trabalhar diariamente para utilizar o pensamento de maneira sustentadora da vida e de benefício para a totalidade.

Sabemos que esse serviço é como respiração para a alma; sem a oportunidade de servir, a alma não pode funcionar nos três planos inferiores. Assim, na medida em que a alma tiver maior espaço para respirar em nosso mundo, haverá uma nova vida em todos os aspectos e as estruturas do modelo atual desaparecerão, pois não servirão aos propósitos da cultura da alma. Avançando em direção a Aquário, podemos esperar uma aplicação científica cada vez mais de acordo para o serviço, aproximando a humanidade do seu destino de se tornar um instrumento para o uso da alma. Em vez da presente conexão fugaz com o eu superior que ocorre durante a meditação ou sob a pressão de algum trabalho a ser feito ou de emergência, o serviço se tornará o caminho da própria vida. Os métodos e técnicas para induzir esse serviço científico não são mistérios. Eles têm estado conosco há milhares de anos, incorporados nos ensinamentos e técnicas de clássicos como os Aforismos de Ioga de Patânjali {ver este assunto}, o Bhagavad Gita {ver este assunto} e o Novo Testamento {ver este assunto}. Esses ensinamentos dão os sinais para induzir o controle da alma, e esta prática pode se tornar uma das ciências preeminentes da próxima era.

Estamos nos movendo para um ciclo em que os muitos tópicos da atividade criativa, que caracterizam os trabalhadores e suas diversas abordagens para a Realidade, começarão a tecer e se juntar em apoio mútuo e um fortalecimento das mãos uns dos outros. Essa tecelagem criará um tecido tão resiliente que a humanidade dará um grande passo à frente na sua capacidade de auxiliar as forças da evolução planetária. E neste trabalho de criação de um tecido resiliente, os parceiros de Triângulos podem desempenhar um papel fundamental.

Início