Grande É o Mistério da Divindade
Triângulos

Falar sobre Deus - "Aquele Sobre Quem Nada Pode Ser Dito" é usar palavras para expressar o incognoscível, o indescritível. No entanto, o Pensador usando a mente como um instrumento afinado, absorvendo a beleza e a maravilha da natureza e as qualidades espirituais do ser humano desperto, intuitivamente pode ter um vislumbre da qualidade de Deus aqui na Terra.

A divindade tem sido definida como "conformar a própria vida ao caráter revelado e ao propósito de Deus", que conecta bem com a ideia expressa nos ensinamentos da Sabedoria Eterna, aquela que um dos objetivos do Plano é que a humanidade se torne "um posto avançado da Consciência de Deus no sistema solar" (Psicologia Esotérica II Pág. 217). A divindade poderia ser descrita como o serviço criativo da mente inteligente e do coração amoroso aplicado à vida diária. Entretanto, em um mundo onde há tantas diferentes interpretações humanas de Deus, como podemos ter certeza de que a assinatura de Deus está sendo expressa? Ao considerar esta questão a tradição da Sabedoria Eterna vem em nosso auxílio com o termo Divindade que descreve a expressão de qualidades espirituais ou a alma, como o amor, a compaixão, a compreensão, a tolerância e a consideração do "outro" ponto de vista. Qualidades como essas conduzem às corretas relações e ao estímulo da boa vontade - sendo estes os principais pré-requisitos para a paz. No trabalho dos Triângulos o poder do pensamento iluminado contribui para as corretas relações na medida em que a consciência é elevada para a alma.

A ciência dos Triângulos se baseia no reconhecimento de que tudo é energia, sendo a forma física a manifestação exterior do corpo de energia - o corpo etérico - que é parte integrante do corpo etérico do Planeta e da Vida Una - Deus. A qualidade do corpo etérico depende do estado de consciência do indivíduo, do grupo ou da nação, e, porque tudo está interligado em níveis sutis, uma pessoa "pensando" sobre a verdade pode fazer uma diferença real. Daí a importância vital do pensamento criativo e o pensamento imbuído de altos ideais que, por exemplo, tem produzido grandes obras de arte e cultura, magníficas catedrais, pontes majestosas, descobertas científicas importantes, bem como o amor e boa vontade expressos pelas Nações Unidas, Samaritans, Oxfam, Avaaz, ActionAid, e inúmeros outros.

Todos os trabalhadores de Triângulos participam do processo criativo, pois as energias de luz e boa vontade circulam através dos três pontos focais de cada triângulo e de toda a rede mundial. Como resultado, o corpo de energia sutil ressoa com maior frequência e a estrutura energética do planeta - o padrão que molda a forma externa - é, ao longo do tempo, transformada. Se considerarmos a hipótese de que a humanidade é o portador planetário de luz e que o destino do planeta depende da evolução da consciência humana, podemos ver o quão importante é para a humanidade pensar de forma criativa com amor e inteligência. Este pensamento criativo está ajudando a implementar a vontade de Deus na terra e revelar o mistério da Divindade.

Início