Serviço Grupal e Ondas Generosas

Ondas Cósmicas - Wieslaw Sadurski

Uma das descobertas a serem feitas por cada pessoa que aspira servir a humanidade através da meditação é que as ondas de energia ou "ondas generosas" estão continuamente penetrando na aura coletiva do grupo de serviço do qual ele ou ela faz parte. Na meditação a consciência é aumentada imaginativamente em um estado de consciência grupal, e com o tempo a imaginação desperta e é substituída por uma impressão definitiva; isto é, a mente é tocada pela energia de um aspecto do Plano que está buscando expressão através da vida grupal. Por meio de meditações regulares do serviço grupal, a mente se torna cada vez mais adaptável a essas impressões, desenvolvendo padrões de pensamento relacionados ao redor delas.

Essas "ondas generosas" mudam sempre em dinâmica, tom e matiz, mas sempre trazem um refresco espiritual. A partir do momento em que uma pessoa se identifica conscientemente com uma meditação grupal, [ver este assunto] como a meditação da lua cheia ou da lua nova, a meditação grupal redentora ou a meditação de boa vontade, uma onda de energia traz uma grande quantidade da luz, amor e poder do Plano Divino que pode ser transmitida com segurança através da aura para o ambiente circundante. Embora seja preciso perseverança para sensibilizar a mente para esta circulação de energia grupal, até certo ponto o processo está ocorrendo independentemente de ter ou não uma consciente percepção disso. Isso ocorre porque o serviço grupal envolve uma fidelidade implícita ao propósito da alma, e isso ajusta automaticamente os centros de energia dos corpos sutis do servidor ao "cordão" espiritual da aura grupal. Desta forma, o serviço grupal prossegue, reconhecido ou não na consciência cerebral.

Se um esforço consciente for feito para manter o vínculo com essas energias depois que a meditação for concluída, o aspirante irá juntar-se às fileiras daqueles cujas vidas são dedicadas ao serviço da humanidade através da radiação da energia espiritual. Embora possa parecer difícil de alcançar, na realidade é um ato relativamente simples de derramar o amor e a alegria que continuarão a crescer na vida interior em resposta compassiva às necessidades. Para manter esta corrente de energia fluindo, é útil ter um interesse vital nos assuntos mundiais da perspectiva da boa vontade mundial. Isso desperta o centro do coração e magneticamente o atrai para áreas de necessidade e em apoio dos servidores qualificados que respondem a ele. A apreciação dos esforços desses membros do grupo de servidores do mundo forja um vínculo entre seu trabalho exotérico e o grupo de meditação mundial em que o servidor da humanidade está participando subjetivamente. A ponte planetária de energia que está se formando entre a Hierarquia Espiritual e o reino humano é assim fortalecida através da qual os aspectos do Plano Divino podem ser realizados.

Início