Navegação

Página Inicial

ATIVIDADES


MEDITAÇÃO REFLEXIVA SOBRE A PREPARAÇÃO PARA O REAPARECIMENTO DO CRISTO

Sugestões:

1 – Sugere-se fazer esta meditação uma vez por semana, cada quinta feira. Procure assumir a atitude de aspiração, devoção e intenção fixa (nesta ordem), antes do alinhamento. Para que esta meditação seja um poderoso instrumento que está destinada a ser os estudantes esotéricos devem realizá-la por meio do coração e da mente.

2 – Entre uma quinta feira e outra, trate de pôr em prática os resultados da reflexão feita nesta meditação. Faça planos práticos e recapitule as atividades planejadas cada semana ao se preparar para esta meditação, à luz de sua intenção manifestada.

3 – Faça esta meditação de maneira breve e dinâmica. Isto será possível depois de praticá-la várias vezes, esquecendo-se as diversas etapas e deixando-se levar pela sequência e síntese da fórmula.

Etapa I

Depois de ter conseguido uma quietude positiva e intencionada da personalidade, formule com clareza e com suas próprias palavras as respostas às seguintes perguntas:

1 – Como membro do Novo Grupo de Servidores do Mundo, qual é a minha intenção específica e firme neste momento de dedicado contato com minha alma?

2 – Está o propósito da minha personalidade concentrado e expressado de acordo com a intenção hierárquica até onde me é permitido conhecê-la?

3 – Terei eu, na minha vida diária, adquirido o direito (não pelo êxito alcançado, mas pelo esforço feito) de permanecer com os Servidores que estão agora empreendendo o trabalho de preparação?

Esta é a única vez na meditação em que se pensa em si mesmo, porque é um método que a personalidade emprega para alinhar-se e enfocar a atenção no nível mental.

Etapa II

Depois de responder estas três perguntas, à luz da alma, diga com ênfase:

“Esquecendo-me das coisas do passado, me esforçarei até as minhas possibilidades espirituais mais elevadas. Dedicar-me-ei de novo ao serviço Daquele que Vem e farei tudo que puder para preparar as mentes e os corações dos homens para tal acontecimento. Não tenho outra intenção em minha vida”.

PAUSA

Etapa III

1 – Visualize a situação mundial o melhor que puder, de acordo com o interesse e o conhecimento que possui dos assuntos do mundo. Visualize a massa humana brilhando com uma luz tênue e também pontos de luz mais brilhantes aqui e ali, onde membros do novo grupo de servidores do mundo e homens de intenção espiritual e de corações amorosos trabalham para o bem de seus semelhantes.

2 – Visualize, por meio da imaginação criativa, a vívida luz da Hierarquia que flui para a humanidade fundindo-se lentamente com a luz que já está nos homens. Pronuncie, então, a primeira estrofe da Grande Invocação:

Do ponto de Luz na Mente de Deus
Flua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra

3 – Reflita sobre o reaparecimento do Cristo. Não importa o nome com que Ele é designado nas diversas religiões mundiais, pois Ele é sempre a mesma Grande Identidade. Reflita e especule sobre os possíveis resultados do Seu reaparecimento. Pronuncie a segunda estrofe da Grande Invocação:

Do ponto de Amor no Coração de Deus
Flua amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte à Terra

4 – Procure concentrar firmemente a sua intenção de servir e difundir amor em tudo que o rodeia e compreenda que até onde lhe é possível fazer estas coisas, fundirá sua vontade pessoal com a Vontade divina. Pronuncie a terceira estrofe da Grande Invocação:

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Guie o Propósito as pequenas vontades dos homens
O Propósito que os Mestres conhecem e a que servem

5 – Considere o que pode ser feito de maneira prática durante a próxima semana para acelerar a preparação para a vinda do Cristo.

PAUSA

Entoe o OM três vezes, dedicando a personalidade tríplice ao trabalho de preparação.

Início