Navegação

Página Inicial

ATIVIDADES


MEDITAÇÃO REFLEXIVA PARA ATRAIR DINHEIRO COM FINS HIERÁRQUICOS

Sugestões:

1 – Esta meditação é tão simples que muitos a considerarão ineficaz e até inútil. Se utilizada simultaneamente por muitas pessoas, pode eliminar os obstáculos que na atualidade impedem a chegada dos fundos necessários para o trabalho que a Hierarquia quer realizar.

2 – Faça esta meditação todos os domingos pela manhã. Tome o economizado durante a semana e dedique-o ao trabalho e, durante a meditação, apresente-o ao Cristo e Sua Hierarquia. Seja a soma grande ou pequena, ela se converterá numa unidade atrativa e magnética nos planos do Mestre.

3 – Compreenda a lei oculta que “aos que dão lhes será dado”, para que possam dar novamente.

4 – Procure sentir a afluência do verdadeiro amor através de você e trate de expressar intensamente este amor a todos os seres que você entrar em contato. Este grande agente atrativo e desinteressado ajudará nos assuntos mundiais.

Etapa I

Depois de conseguir uma quietude positiva da personalidade, formule a si mesmo e com suas próprias palavras as respostas às seguintes perguntas:

1 – Se o dinheiro é uma das coisas mais importantes e necessárias para o trabalho espiritual, qual é o fator que na atualidade o desvia do trabalho da Hierarquia?

2 – Qual é a minha própria atitude para com o dinheiro? Considero-o como um possível e grande fator espiritual ou como algo material?

3 – Qual é a minha responsabilidade pessoal em relação ao dinheiro que passa por minhas mãos? Manejo-o como deve manejá-lo um discípulo dos Mestres?

PAUSA

Etapa II

1 – Reflita sobre a redenção da humanidade através do correto emprego do dinheiro e visualize o dinheiro na atualidade como:

A – Uma energia concretizada que é utilizada em sua maior parte com fins essencialmente materiais e, no que se refere ao indivíduo, para satisfazer seus desejos pessoais.

B – Uma grande corrente de substância dourada que se separa do controle das forças do Materialismo e passa a ser controlada pelas Forças da Luz.

2 – Depois de desejar de todo coração satisfazer as exigências espirituais, pronuncie com enfocada concentração mental a seguinte prece invocativa:

“Ó Tu, em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser, Ó Poder que renova todas as coisas, orienta o dinheiro do mundo para fins espirituais. Comove o coração dos homens para que deem ao trabalho da Hierarquia o que até agora deram às satisfações materiais. O Novo Grupo de Servidores do Mundo necessita de grandes quantidades de dinheiro. Peço que grandes somas estejam disponíveis. Que esta Tua potente energia esteja nas mãos das Forças da Luz”.

3 – Visualize o trabalho que devem realizar os grupos aos quais pertence (por exemplo, a Escola Arcana e suas atividades de serviço, ou qualquer outro grupo que se empenha em levar adiante o Plano hierárquico). Através da imaginação criativa e por um ato da vontade, ver incontáveis e ilimitadas somas de dinheiro que afluem às mãos daqueles que tratam de realizar o trabalho do Mestre.

4 – Com convicção e ênfase dizer em voz alta:

“Aquele a Quem o mundo espera disse que tudo que se pedir com fé e em Seu nome, será concedido”.

Recorde ao mesmo tempo que a fé é a substância das coisas esperadas e a evidência das coisas não vistas. Diga em seguida:

“Peço o dinheiro necessário para ................... e o exijo porque

Do centro a que chamamos raça dos homens
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz.
E que ele vede a porta onde mora o mal.

5 – Para finalizar, considere cuidadosamente sua responsabilidade para com o Plano e a cada semana planeje sua cooperação financeira com a Hierarquia. Seja prático e realista e saiba que se não dá não pode pedir, porque não tem direito de evocar o que não compartilha. (Discipulado na Nova Era, Tomo II pág. 192/206)

Início