A Missão Aquariana do Instrutor Mundial

Pode-se dizer que a missão aquariana do Instrutor do Mundial é a “fase dois” de um processo desenvolvido para estabelecer o Reino de Deus, o Reino das Almas, na Terra. A “fase um” abarcou os passados dois mil anos da era de Peixes, simbolizada pelo símbolo do peixe empregado pelos primeiros cristãos. Na fase um o Cristo apresentou a ideia do novo Reino e ela cresceu se convertendo num ideal magnético que ao longo dos dois últimos milênios inspirou os cristãos de todo o mundo. A fase dois, abarcando os próximos dois mil anos, verá a continuação deste processo. A missão do Cristo ainda não está concluída.

A ideia do Reino de Deus foi firmemente estabelecida na consciência humana e continua sendo um ideal inspirador. Mas surgiram tantas afirmações falsas sobre esse Reino e sobre quem está qualificado para entrar nesse novo domínio que a ideia original simples, enunciada por Cristo, ficou enterrada sob uma crosta de séculos de dogmas, más interpretações e desejos. Portanto, a imponente tarefa à qual o Cristo, o Instrutor Mundial, enfrenta junto com os membros da Hierarquia espiritual é redefinir Sua intenção básica em toda sua simplicidade e beleza. A humanidade alcançou uma etapa adequada na evolução de sua consciência para poder dar um grande passo adiante para a Luz. De acordo com o desenvolvimento do Plano de Deus, chegou o momento para que um novo reino da natureza emirja do reino humano. Esta é a missão fundamental do Instrutor Mundial.

O Reino de Deus não é um reino cristão; está aberto a todos os seres humanos independentemente de suas crenças religiosas. A responsabilidade de Cristo é a de um Instrutor Mundial com relação a toda a humanidade e não somente aos cristãos. Como Instrutor Mundial, Seu objetivo é evocar da humanidade uma percepção verdadeiramente intuitiva que abrirá uma nova relação entre o reino da alma, a Hierarquia espiritual, e a Vontade maior de Deus. Este alinhamento aberto e vertical revelará a relação que já existe entre os três grandes centros planetários: a humanidade, a Hierarquia e Shamballa.

Nesta perspectiva maior e universal há outros ensinamentos importantes que Ele enfatizará e que formarão as bases do novo reino. Em primeiro lugar está a necessidade de construir relações mais estreitas e harmônicas no seio da família humana e que a humanidade compreenda por que isto é tão importante neste momento. As corretas relações, construídas com a energia ativa da boa vontade, são a chave para o desenvolvimento da fase seguinte do Plano de Deus. “O estabelecimento de corretas relações humanas é um aspecto da vontade divina que a humanidade deve cumprir, e a fase seguinte da expressão divina que se há de manifestar nos assuntos humanos – individuais, comunais e internacionais” (O Reaparecimento do Cristo, pág. 113). Portanto, o impulso que está por trás da construção de corretas relações é a Vontade de Deus. Necessitamos estabelecer corretas relações não somente por nós mesmos, mas porque mediante elas virá a realização de nossa unidade inerente, uma revelação essencial para que emirja o novo reino.

Outra questão importante que enfrenta o Instrutor Mundial é a necessidade de dissipar o medo e a incerteza que rodeiam as duas portas do nascimento e da morte que guiam a alma dentro e fora da existência no plano físico. A humanidade necessita libertar-se desse medo fortemente estabelecido. Isso permitirá que se lance mais luz sobre a existência dos planos internos da Realidade.

Há muitas outras questões que enfrenta o Instrutor Mundial na medida que Ele e a Hierarquia espiritual se preparam para Sua missão em Aquário. Há muitos antigos Mistérios ainda por revelar que transformarão significativamente a vida na era de Aquário. Sua revelação chegará na medida que a humanidade estiver, em consciência, corretamente preparada para aceitar a responsabilidade do papel para o qual está destinada como progenitora e matriz do novo reino. (Boa Vontade Mundial)

Início