Aquele Que Distribui a Água da Vida

É-nos dito que uma das primeiras funções do Instrutor Mundial que virá será manter-se como “O Distribuidor da Água da Vida”. Isto relaciona diretamente o seu trabalho como inaugurador da era de Aquário que tem como nota chave: “Sou a água da vida, derramada para os homens sedentos”. O símbolo bem conhecido de Aquário é o Portador de água, o homem que leva um cântaro de água da vida que alimenta e sustenta todos que bebem dela. O significado desta água e de sua distribuição na era de Aquário, que rapidamente se estabelece sobre nós, foi transmitida na história da Última Ceia. Foi-nos dito que um homem que levava um cântaro de água conduziu os discípulos a um aposento superior onde o Cristo realizou uma solene cerimônia, um banquete ou comunhão. Esta cerimônia incluiu o compartilhamento do pão e do vinho – símbolo do compartilhar o espírito e o alimento, o que será a nota chave da Era entrante.

Isto vaticina um tempo futuro no qual a humanidade desenvolverá um espírito de fraternidade real. Então serão praticadas as corretas relações humanas dentro do reino humano, compartilhando os recursos e indo ao encontro das necessidades do plano físico. Isto pode ser visto como um sonho utópico, mas agora temos disponíveis os recursos necessários para implementação de tais mudanças; tudo o que nos falta é uma adequada vontade. Mas o trabalho futuro do Cristo se estende para além do plano físico e Ele trabalhará como Dispensador da Água da Vida para reunir as necessidades espirituais das nações e de todas as pessoas de todas as partes que estão famintas da verdade, de corretas relações humanas e de amorosa compreensão. A nova civilização se fundamentará essencialmente sobre esta vitalidade espiritual. As forças reacionárias em cada local e em cada ramo da vida estão vendo que sua influência diminui com cada década que passa, e como a humanidade toma responsabilidade por seu próprio destino, restaurando o divino fluxo circulatório e deixando que o Plano se realize.

O aspecto vida é universal – interpenetrante e fundamental a todas as formas e livre das limitações de raça, sexo, idade, orientação religiosa ou posição econômica – e está disponível para todos os que estabelecem dentro da consciência as necessárias condições. O futuro verá como toda a humanidade caminha junta, em todos os níveis da sociedade, demonstrando nossa identidade essencial e trabalhando para a elevação do todo. A última vez que o Cristo trabalhou abertamente entre o povo, Sua vida e Sua presença física rompeu muitas barreiras dentro da ordem estabelecida. Ele se relacionou com o povo em todos os caminhos da vida e não Se manteve apegado às doutrinas estabelecidas do Seu tempo e de Sua fé. Hoje o caminho para Sua volta está sendo desobstruído e, portanto, as águas portadoras da vida, das quais Ele é o guardião, podem fazer de novo seu trabalho transformador.

Início