Navegação

Alice Bailey - Diálogos com Estudantes da Escola Arcana


Sexta-feira, 7 de maio de 1943

Nesta tarde, em vez da palestra e do diálogo usuais, AAB leu um artigo de 17 páginas de DK de título A Nova Religião Mundial. Embora a nova religião mundial já fosse mencionada desde os anos trinta, essa foi a primeira apresentação aprofundada. Também pela primeira vez a Nova Religião Mundial foi especificamente vinculada aos três grandes Festivais de Lua Cheia da primavera (e aos três menores), no sentido de substituírem os tradicionais rituais e práticas da igreja. A parte do artigo que descreve os três festivais da primavera, tão conhecida dos estudantes dos textos de DK, alcançou uma posição “clássica”, e foi oportunamente reproduzida em três dos volumes publicados: O Reaparecimento do Cristo, Problemas da Humanidade e A Exteriorização da Hierarquia.

Evidentemente, este artigo recebeu ampla distribuição, muito além do grupo de estudantes para o qual DK fez a maior parte dos seus textos. Uma nota inclusa na palestra diz que 5.000 cópias foram enviadas às Igrejas Católica e Protestante.

Este artigo não é reproduzido aqui porque é fácil obter os pontos principais lendo “A Nova Religião Mundial” no livro A Exteriorização da Hierarquia de AAB, pág. 402-422. A primeira parte do artigo foi removida nesta versão, provavelmente porque o debate sobre os problemas das igrejas se destinava mais ao público em geral; contudo, quem tiver interesse a encontra nas páginas 137 a 140 do livro O Reaparecimento do Cristo.

Devido à extensão do artigo, a resposta do grupo foi adiada para a sexta-feira seguinte, 14 de maio.











































Início