Momentos que antecedem as conferências
Maio de 2014

Nos momentos que antecedem as conferências da Escola devemos refletir sobre o mantra védico o Gayatri, pela luz lançada por ele sobre a nota chave da conferência: Que o Caminho de reconhecimentos conduza à revelação grupal. A demanda para que o sol espiritual seja revelado somente pode ser eficaz quando a súplica é feita dentro da câmara secreta do coração, pois é ali onde o chamado do caminho esotérico, que conduz ao Supremo, reverbera, evocando alguma resposta. Além disso, os fogos do coração conferem um amor protetor ao que é evocado, absorvendo e irradiando, com segurança, a energia liberada durante a revelação. Tal revelação envolve uma experiência direta do amor que caracteriza o Logos Solar – uma energia expansiva sobre cujas ondas “nascerá o Sol da justiça, trazendo cura em suas asas”.

Por causa de suas conotações bíblicas, é provável que seja o Cristo que mais facilmente nos associamos com a frase "Sol da Justiça"; mas aplica-se igualmente a todos aqueles que subjugaram a matéria para ascender à vida mais abundante. Este termo é dado a todos os grandes Filhos de Deus. Na medida em que a Nova Era se desenvolve, com sua ênfase na consciência grupal, a oportunidade de seguir os seus exemplos está ao alcance de grupos e discípulos, ou seja, a oportunidade de buscar a verdade apenas para amar mais profundamente. Com base na imaginação criativa, estes grupos podem ser visualizados em ondas de energia transmitindo as qualidades que são reveladas na consciência profunda dos seres humanos com o propósito de evocar uma corrente de reconhecimentos subjetivos como preparação para o reaparecimento do Cristo.

Quando se medita sobre o termo "retidão" (em inglês, righteousness), ele transmite grande poder e significado. Sua etimologia corresponde a rightwise em inglês antigo, que é dividido em duas palavras, right (correto) e wise (sábio); o termo em inglês revela uma interessante combinação de forças. É fato que a palavra right tenha muitos significados, como “moralmente correto”, “bom”, “movimento em linha reta”, etc., e a palavra wise tenha evoluído a partir do significado de “ver”, “a forma de proceder”, "conhecer o caminho". Portanto, a palavra "retidão" incorpora a ideia de visão ampliada e direção espiritual. Sua energia dissipa a complexidade das relações cotidianas e as revitaliza através de princípios simples e dinâmicos. Diante disso, aqueles que expressam retidão levam grande poder de cura em suas asas, porque é um restaurador natural da paz, da harmonia e da plenitude. Podemos ver que esta qualidade libertadora está criando raízes no mundo, por meio do patrocínio do Novo Grupo de Servidores do Mundo.

Claramente, o Gayatri é uma invocação grupal: "Revela-nos a face do verdadeiro Sol Espiritual... Para que conheçamos a verdade e cumpramos todo nosso dever, enquanto nos dirigimos para Teus sagrados pés." Dada a magnitude da revelação que está sendo exigida, é prudente que o clamor seja coletivo, feito em nome dos verdadeiros buscadores em todo o mundo. Podemos imaginar um sol elevando-se a partir do centro do novo grupo de servidores do mundo para receber a revelação, através da qual a "vida mais abundante" pode ser irradiada, derramando suas bênçãos para a humanidade e elevando todos os olhos para uma nova visão de beleza e ordem.

Na luz, o amor e o poder do nosso serviço grupal compartilhado.

Início