Rumo a uma Era de Luz
Setembro de 2014

Sob a superfície da revolução da informação e da comunicação está ocorrendo um processo oculto, com enormes implicações para o futuro da humanidade. Em circuitos digitais, dependentes da Internet, os computadores e os telefones celulares, a eletricidade passa através de um sistema de circuitos integrados em um chip de silício, onde se executam movimentos ordenados e repetitivos - os rudimentos da cerimônia e o ritual.

A eletricidade é a força vital da Divindade; controlar e direcionar o comportamento elétrico é parte do Plano Divino. Nas palavras de Alice Bailey: "Este mistério da eletricidade é o fundamento de todas as manifestações e está por trás de toda a evolução. Ele produz luz de brilho sempre crescente... está por trás de todos os relacionamentos humanos... e aquele que tenha resolvido o que está por trás dos fenômenos elétricos resolveu... o segredo de seu próprio Ser".

Em comparação com apenas uma centena de anos atrás, a qualidade da luz no mundo tem evoluído significativamente através da experimentação com eletricidade. Nos lares, na indústria, na ciência, na tecnologia e na medicina, a luz está sendo focada, transmutada e irradiada. Estão sendo investigadas zonas do espectro invisível ao olho humano; isso aponta para um futuro em que os reinos internos do ser eventualmente serão descobertos nestes espectros. A humanidade está realmente se movendo em direção a uma era de luz, em que os grandes segredos da vida são revelados.

A nossa compreensão atual da luz é limitada à associação que temos dela com a matéria física; mas em seu estado rarefeito, a luz é a essência da consciência; e na pessoa espiritualmente desenvolvida, a luz se expressa por meio de ideias inspiradoras. Os padrões de luz descem da Alma e impressionam os "espaços vitais" da cavidade cerebral. A partir daí, eles cruzam as fronteiras entre os mundos internos e externos, estimulando as células do cérebro e a descarga elétrica de sinapse. Como resultado, as luzes dos mundos visível e invisível se fundem em circuitos cerebrais, cumprindo assim o mandato da Grande Invocação: "Que a Luz desça à Terra."

Esta fusão da luz da Alma com a luz da matéria é a base da redenção - a elevação gradual de toda a criação para o Divino. Na medida em que o pensamento da maioria estiver influenciado pela inspiração amorosa da Alma, os mundos inferiores serão iluminados pelo Propósito divino e a humanidade entrará na posse de seu direito de primogenitura como portador planetário de luz. Através dos pensamentos amorosos, inclusivos e inspirados pela alma são gerados automaticamente nos mundos inferiores belos padrões geométricos de luz, que o tempo irá inevitavelmente causar uma consciência mais esclarecida nas mentes e nos corações sensíveis. A iniciativa de serviço dos Triângulos é o exemplo mais simples e mais poderoso disto.

Obviamente, a correta educação das crianças é essencial para desenvolver um estado mais iluminado de consciência. Para atingir este fim, o futuro desenvolvimento do ensino deve centrar-se na ligação entre o intelecto e a intuição. Por meio da intuição são captadas a verdade e a beleza radiantes do reino da Alma, a única realidade verdadeira. À medida que isto vai sendo reconhecido mais amplamente, a natureza efêmera e transitória de tempo e espaço se tornará um tema central da educação, juntamente com um estudo da grande Lei de Causa e Efeito que rege a consciência e produz todos os eventos no mundo externo.

A entrante energia do sétimo Raio de Ordem Cerimonial será fundamental para alcançar estas alterações na educação. A energia do Sétimo Raio tem a capacidade de mesclar todos os raios em uma grande luz energética que produz iluminação, revelação e o estabelecimento da ordem na Terra. Uma iniciativa maravilhosa para esse futuro glorioso é "O Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas na Luz" das Nações Unidas, em 2015. Durante este ano, a ONU vai procurar realçar a consciência global sobre a questão da ciência e as aplicações da luz, como também sobre a forma de como a "ótica e a fotônica possam ter um impacto positivo em campos tão diversos como a agricultura, a energia, a educação e a saúde."

O Ano da Luz da ONU acontece em um momento da evolução humana em que os céus estão se abrindo e a luz descendo sobre nós, tão bem simbolizado pelo olho que tudo vê dos telescópios espaciais que captam a luz irradiante das profundezas do cosmos. Agora chegou o momento em que isso também acontece com a visão interior.

Por esta razão, Lucis Trust vai apoiar o Ano da Luz das Nações Unidas através de seus seminários de Boa Vontade Mundial em Nova York, Genebra e Londres, no sábado 25 de outubro de 2014. Por meio de palestras, debates e meditação, estaremos trabalhando para amplificar a luz emergente da consciência humana e analisar o papel do desenvolvimento da tecnologia e as comunicações baseadas na luz, na tendência para a unidade interna e a síntese no seio da humanidade.

Esperamos que você se junte a nós neste serviço grupal ajudando a ancorar a visão do próximo avanço da humanidade em sua jornada extraordinária rumo a uma Era de Luz.

Na luz da visão grupal.

Lucis Trust

Início