Rumo a uma Era de Luz - 2
Novembro 2014

No término dos trabalhos dos seminários de Boa Vontade Mundial em Nova York, Genebra e Londres, construiu-se uma forma mental poderosa em torno do tema “Rumo a uma Era de Luz”, mas ainda há muito a ser explorado. O fato de que a luz controla cada vez mais a vida moderna é evidente para todos a partir de um ponto de vista fenomênico; mas o esoterista também sabe que o que acontece no mundo da forma é um símbolo, um reflexo do que está acontecendo no mundo de significados e causas que estão mais além, nos mundos internos.

Portanto, simbolicamente falando, é algo como um marco o fato de que um grupo de físicos recentemente relatou ter conseguido produzir matéria a partir da luz pura e espera demonstrá-lo dentro de um ano, enquanto outro grupo combinou fótons de luz para formar, totalmente da luz, um novo tipo de matéria que poderia ser usada um dia para criar estruturas tridimensionais complexas, tais como cristais. A humanidade está prestes a aprender a controlar a relação entre a luz e a matéria, o que produzirá enormes e benéficas consequências para a ciência da redenção, se for manejada com ética. (*)

O Tibetano comentou que “A força e o efeito da influência do sétimo raio revelarão o trabalho mágico, e os próximos dois mil e quinhentos anos trarão tanta mudança que tornarão possível a realização de muitos dos chamados "milagres" que até mesmo a aparência exterior do mundo será profundamente alterada... O mundo tem sido alterado para além das crenças durante os últimos quinhentos anos, e durante os próximos duzentos anos as mudanças serão ainda mais rápidas e profundamente arraigadas, pois o crescimento dos poderes intelectuais do homem está ganhando impulso, e o Homem, o Criador, está entrando na posse de seus poderes”.

Diante disso, o tema “Rumo a uma Era de Luz” nos convida a aproveitar a imaginação criativa e visualizar o caminho da humanidade ao longo dos próximos duzentos anos ou mais. O desafio para os estudantes da Sabedoria Eterna é integrar a visão do futuro dada nos ensinamentos do Tibetano em uma paisagem radicalmente diferente de um novo século. A dinâmica de mudança reflete o desenvolvimento e o aclarar da consciência humana; portanto, o ritmo dramático da revolução na informação e telecomunicações já simboliza o progresso significativo da humanidade em direção à consciência grupal, apesar da explosão do mal que vem ocorrendo nesse processo.

Mas, como a humanidade poderá ver quão patentemente se manifesta este símbolo desta evolução interna? Aonde nos levarão as revoluções que ocorrem na ciência e na tecnologia e que efeitos sociais terão? As relações internacionais, as mudanças que ocorrem no local de trabalho, educação e cultura popular, são apenas algumas das áreas que serão drasticamente afetadas pelo sétimo raio entrante. Pensar nos próximos passos do caminho da humanidade, em todas e cada uma das áreas da atividade humana, pode fornecer um quadro para as previsões do Tibetano: usar a imaginação em conexão com a mente racional, o que permite encontrar um equilíbrio entre o idealismo e o realismo. Além disso, se combinarmos essa visualização com a energia da boa vontade, podemos estimular ainda mais a forma mental construída pelo grupo durante os seminários. Desta forma estaremos contribuindo para a visão do Plano que o novo grupo de servidores do mundo está realizando junto aos olhos da humanidade.

Estamos nos dirigindo para uma sociedade que está cada vez mais baseada na luz e, no processo, levando a humanidade a um ser integrado, uma sociedade cuja identidade verdadeira está oculta na essência da Luz. Esta essência é a Alma e o reino em que Ela reside é Luz, como nos recorda um pensamento semente conhecido: “A alma é luz. Ilumina o mundo onde reina, e seus raios são refletidos no mundo. Este reflexo no mundo reflete esta luz, a vontade de seu possuidor”.

Na visão iluminada do Plano.

___________

(*) http://www.theguardian.com/science/2014/may/18/matter-light-photons-electrons-positrons
http://News.Harvard.edu/Gazette/Story/2013/09/seeing-Light-in-a-New-Way/

Início