Círculo Impenetrável de Energias

Nota chave da conferência da Escola Arcana:
Que o grupo evoque a força de Shamballa e demonstre a vontade para o bem em uma nova e potente vida.

Estimado condiscípulo.

Os Festivais da Páscoa, Wesak e Boa Vontade marcam um período de aspiração sustentada para os grandes Centros planetários, a Hierarquia e Shamballa, e de evocação de suas energias. Faz alguns meses estamos evocando a Força de Shamballa e outros aspectos da nota chave com o fim de criar um círculo impenetrável de energias dentro do qual podemos trabalhar nas próximas conferências da Escola.

Um círculo impenetrável define uma área em que a mente se concentra deliberadamente com o fim de evocar energias específicas. Começando com a carta de novembro, estamos preparando esse círculo impenetrável por meio de nossa discussão sobre a circulação de energia e o corpo etérico, um processo que subjaz na demonstração da Força de Shamballa em uma nova e potente vivência...

A aura de cada ser humano também pode ser considerada como um círculo impenetrável, uma área circunscrita de forças qualificadas. O círculo impenetrável do aspirante é algo que está em processo de transformação através da concentração da mente no ponto central. Lemos no livro A Luz da Alma que “o iogue, pela concentração e pela meditação, adquiriu o poder de centrar sua consciência no homem verdadeiro ou espiritual e de controlar o princípio pensante. ‘Como um homem pensa assim ele é’ é uma lei oculta e também, ocultamente, é verdadeiro o seguinte: "sobre o que um homem pensar ali está ele". Quando o aspirante tiver concentrado assim suas forças, não somente poderá se transformar continuamente a si mesmo pelo poder do pensamento, mas igualmente poderá se trasladar para fora de seu círculo impenetrável, através do ponto do centro, sem violar seus muros de confinamento.

Para o discípulo em formação, isto traz o reconhecimento de que à medida que aumenta o poder de concentrar energia mental, também aumenta a responsabilidade de sua aplicação correta. Esta é a razão porque todas as verdadeiras escolas esotéricas enfatizam a necessidade da inofensividade e o controle da energia astral, pois, pelo criado fluxo de energia, o poder de concentrar e projetar o pensamento nos capacita a entrar nas mentes e nos corações dos demais. É nos dito que nas antigas escolas de mistérios, os chelas tinham de demonstrar este controle antes de participar na seguinte prática:

“Regra I – Entra no coração de teu irmão e vê seu sofrimento. Então fala...”

Início