Navegação

O SEXO


Kundaline e Energia Sexual

1) - O fogo latente ou interior produz o calor interno que faz o sistema solar fértil de todas as formas de vida. É o calor inerente que causa toda fertilização, quer humana, animal ou vegetal.

... O fogo latente humano, o calor interno do corpo humano, causa a produção de outras formas de vida, tais como:

A – As células do corpo físico.
B – Os organismos nutridos pelo calor latente.
C – A reprodução de si mesmo em outras formas humanas, base da função sexual. (Um Tratado Sobre o Fogo Cósmico, pág. 53)

2) - Se alguém, pelo poder da vontade ou por meio de um superdesenvolvimento do aspecto mental do seu temperamento, adquire o poder de fundir os fogos da matéria e impeli-los à ação, encontra-se em perigo de obsessão, loucura, morte física, ou de terrível enfermidade em alguma parte do seu corpo, e também corre o risco de um superdesenvolvimento do impulso sexual através da condução da força de maneira irregular para cima, ou forçando a sua radiação para centros não desejados. A razão disto é que a matéria do seu corpo não está suficientemente pura para resistir a união das chamas, e o canal de ascensão da coluna vertebral ainda está obstruído e bloqueado, e então atua como uma barreira, retornando a chama para trás e para baixo, e que a chama (conjunto resultante do poder da mente e não associado ao fluxo de descida do plano do espírito), permite, através da combustão etérica, a entrada de forças, correntes e entidades indesejáveis e estranhas. Estas destroem, rompem e arruínam o que resta do veículo etérico, do tecido do cérebro e até do próprio corpo físico denso. (Idem, pág. 126)

3) - Ocupei-me destes detalhes porque a prática dos exercícios de respiração movimenta definitivamente as forças que fluem através dos "nadis" e reorganiza-as – geralmente de maneira prematura. Acelera o processo de derrubar as barreiras que separam as quatro forças da quinta energia e precipita a destruição, pelo fogo, da tela etérica protetora ao longo da coluna vertebral. Se é isto feito enquanto a ênfase da vida está centrada abaixo do diafragma, e o homem nem sequer é um aspirante ou pessoa inteligente, então isso causará uma estimulação exagerada da vida sexual, e também abre o plano astral, de onde virão numerosas perturbações físicas e doenças. No sentido oculto, esta prática "libera os fogos inferiores e o homem será destruído pelo fogo"; ele não será então (como está projetado) a "sarça ardente que arde eternamente e que não pode ser destruída". (Um Tratado Sobre Magia Branca, pág. 595)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Início